Cidadeverde.com

Moradores são contemplados com a entrega de moradias

Mais 50 famílias da zona rural de Campo Maior foram beneficiadas com o projeto de financiamento do Programa Nacional de Habitação Rural. Corcundo, Porção, Beluarte e Nova Vida foram as comunidades contempladas. A doação de terrenos para construção das casas do PNHR foi realizada neste domingo (25). 

                     Fotos: Jonas Sousa

O prefeito Paulo Martins assinou as autorizações de uso de terras públicas e as entregou para as 50 famílias beneficiadas. “A Caixa tem uma série de critérios para se cercar de todos os cuidados e liberar o financiamento das casas. Agora o projeto só anda se tiver a assinatura do prefeito e estou aqui prontamente atendendo a legislação”, ressalta Paulo Martins.


O prefeito informou que em Campo Maior, só em 2011, já foram liberados os projetos de 150 casas populares na zona Rural. Antes do Corcundo, já tinham sido contempladas as famílias das comunidades Nova Vida e Porção II. Paulo Martins explica que somente nesses projetos serão investidos cerca R$ 2 milhões e 250 mil.

O responsável pela elaboração dos projetos, David Antunes, explicou que, especificamente nesse projeto do Corcundo, foram liberados as moradias para 18 famílias dessa comunidade e complementado para as famílias do Porção (06), Beluarte (13) e Nova Vida (13). “Estamos totalizando mais um bloco de 50 casas que serão encaminhadas para a Caixa Econômica Federal”, confirma David.

O projeto está sendo executado pela prefeitura, associações de moradores e a Caixa Econômica Federal. 

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais