Cidadeverde.com

Mototaxistas recebem alvarás que legaliza o transporte de passageiros

Mototaxistas de Campo Maior receberam, nesta quarta-feira (25), os alvarás que legalizam o trabalho no transporte de passageiros. O documento isenta o mototaxista da taxa de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) permitindo aos profissionais os benefícios previdenciários assegurados por lei federal e municipal.

                    Fotos: Jonas Sousa

"Esse sistema ajuda a nossa população, uma vez que o transporte público ainda não atende a todos. São pais de famílias e trabalhadores que agora poderão fazer seu ‘ganha pão’ de forma regular, como determina a lei”, enfatiza o prefeito Paulo Martins. .

Com a legalização da profissão, os  mototaxistas passam a dispor de uma identidade funcional que contém dados do proprietário, do condutor e do colete de identificação.


De acordo o Gerente de Trânsito, Reginaldo Costa, a regularização da categoria estava em planejamento desde o ano passado. "Estamos planejando essa entrega desde 2011. Com a aprovação da Lei dos Microempreendedores tivemos um respaldo maior para a legalização da categoria. Estamos no seleto grupo dos municípios que agem com responsabilidade na gestão pública”, disse Reginaldo.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais