Cidadeverde.com

Caravana dos 250 anos de Campo Maior oficializa novas obras

A Caravana dos 250 anos percorreu, nesse final de semana, quatro comunidades da zona Rural de Campo Maior para executar algumas das reivindicações que foram aprovadas em audiência pública do Orçamento Participativo 2012. Dentre as melhorias, foi assinada pelo prefeito Paulo Martins a ordem de serviço para começar na próxima quinta-feira, 03/05, a estrada vicinal do povoado Angelim, que era aguardada há 26 anos.


A estrada terá 3,8 quilômetros e liga a comunidade a estrada da Barragem Corredores, que brevemente será asfaltada. “Essa estrada era um sonho para nós e desde 1986 era promessa de muitos políticos, mas agora chegou a nossa hora de ver essa estrada ser construída”, disse o presidente da Associação de Moradores da Comunidade Angelim, João da Cruz.

A Caravana dos 250 anos percorreu as localidades Angelim, Santo Antônio, Brejinho e Tangará. O prefeito Paulo Martins autorizou, além da estrada do Angelim, a construção de 2,3 quilômetros de via vicinal ligando a comunidade Cajazeiras até a estrada da Barragem Corredores e ainda 5,0 quilômetros interligando as comunidades Sossego e Carro Velho.


O prefeito Paulo Martins assinou ainda a autorização para a construção de um açude no Assentamento Brejinho e também a recuperação do açude do Assentamento Tangará, que também vai receber a ampliação do sistema de abastecimento de água, com a implantação de uma caixa de água de 10 mil litros. “Estamos vendo que não foi só promessa, mas sim realização mesmo. Nossa comunidade sofria com o problema de água, mas agora está sendo resolvido”, afirmou o presidente da Associação de Moradores da comunidade Brejinho, Francisco Madaleno.

O prefeito Paulo Martins disse que os problemas da zona Rural de Campo Maior são muitos, mas a Prefeitura de Campo Maior está, gradativamente, resolvendo-os. Paulo disse que está preocupado com a seca verde do campo e por isso está priorizando as ações que visem garantir água nas comunidades.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais