Cidadeverde.com

Secretaria articula elaboração de Plano Municipal de Saneamento Básico

Técnicos da secretaria de Planejamento de Campo Maior realizarão audiências públicas para coletar dados e elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico do município. As informações servirão de base para a definição de programas e ações a serem implementados nos próximos anos na área de saneamento. 


O Plano Municipal de Saneamento Básico, previsto pela Lei 11.445/2007, tornou obrigatória a elaboração dos planos, segundo estimativa do Ministério das Cidades e da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar). 

Sem o cumprimento da lei, os municípios ficarão impedidos de receber recursos federais para aplicar no setor, já que o Decreto 7.217/2010 determinou que, a partir de janeiro de 2014, o acesso a verbas da União ou a financiamentos de instituições financeiras da administração pública federal destinados ao saneamento básico estará condicionado à existência do plano.

“O prazo final é esse ano. Temos então a missão de elaborar um plano de saneamento sob pena de não mais receber recursos nessa área. Estamos pagando pela falta de planejamento de gestões passadas”, frisou Paulo Martins.


Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais