Cidadeverde.com

Centro de Hemodiálise de Campo Maior pode fechar com dívida milionária

Há mais de um ano os repasses recebidos do governo federal não cobrem os custos do Centro de Hemodiálise de Campo Maior. De acordo com o prefeito Paulo Martins, o centro acumulou uma dívida superior a meio milhão de reais, o que pode provocar seu fechamento do Centro, caso não haja aumento do repasse.


Na tentativa de buscar uma solução, o deputado federal Jesus Rodrigues e o prefeito estiveram, nessa quinta-feira, 20/02, no Ministério da Saúde, onde conversaram com a coordenadora de Controle de Serviços de Sistemas do MS, Maria Aparecida Amorim.

O número de pacientes do Centro de Hemodiálise tem aumentado, uma vez que é um dos mais modernos e bem equipados da região. “Queremos que Campo Maior continue a oferecer um serviço de excelência e precisamos da ajuda do governo federal para isso”, argumentou o deputado Jesus Rodrigues.

A técnica, Maria Aparecida, orientou que o município encaminhe um pedido de revisão de valores ao Ministério, para que o mesmo possa avaliar um possível aumento do repasse à unidade de saúde de pacientes renais crônicos.

Com informações de Portal Campo Maior
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais