Cidadeverde.com

Prefeito se reúne em Brasília para discutir exposição no Congresso Nacional

Buscando colocar a Batalha do Jenipapo no calendário nacional de eventos, o prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, e o secretário de Relações Institucionais, Cesar Robério, estiveram em uma reunião no Centro Cultural da Câmara em Brasília (DF), para tratar sobre assuntos da exposição sobre a Batalha do Jenipapo que irá acontecer nos dias 11 a 28 de março no corredor principal do Congresso Nacional.


A reunião foi articulada pelo deputado federal Jesus Rodrigues em conjunto com o Prefeito Paulo Martins. “Estamos trabalhando para colocar a Batalha do Jenipapo a nível nacional, esta exposição será um momento muito importante para divulgarmos a história do nosso povo” enfatizou o Prefeito Paulo Martins.

 A Batalha do Jenipapo foi bastante importante na Independência do Brasil. A história é conhecida em todo país, mais a data de 13 de Março, época do acontecimento é lembrada apenas no Estado do Piauí.

“O objetivo é mostrar a luta e história do nosso povo que foi para luta a favor da nossa independência com facão e foice contra canhões e outras armas de fogos que possuíam a tropa de Fidié”, disse O Secretário Cesar Robério, que na oportunidade foi nomeado curado do evento.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais