Cidadeverde.com

Força Tática de Campo Maior apreende adolescentes de bando especializado em roubar celulares

A Força Tática da Polícia Militar de Campo Maior apreendeu na noite do domingo (6) dois adolescentes que estariam praticando uma série de roubos a transeuntes na cidade há cerca de um mês. Segundo o comandante do grupo, sargento Luís Cunha, eles eram especialistas em roubo de celulares e trocavam os aparelhos, conforme o modelo, por até quatro pedras de crack.  

Foto: Portal Líder

“Estamos há semanas tentando pegar essa quadrilha de roubo de celular em Campo Maior. Eles atuam sempre a dois numa motocicleta abordando as vítimas, geralmente mulheres e adolescentes, tomando os celulares”, descreve. 

Sob orientação do comandante da PM da cidade, major Rui Cordeiro, o sargento reuniu a Força Tática no domingo e se deslocou para a região onde havia maior número de casos deste tipo, o bairro São Luís. 

“Por volta das 20h, entrou no posto dois motoqueiros para abastecer, quando eles o garupa em atitude suspeita, olhando muito para os lados. Fizemos a abordagem. Quando ele botou a mão na cabeça, o revólver sem cabo e caiu pela bermuda, e não tivemos mais dúvida de que eram eles”, falou o sargento.

Uma vítima que teve o celular roubado dez minutos antes da prisão foi ao local da abordagem e reconheceu os suspeitos. “Creio que há mais integrantes desse bando. São jovens que estão envolvidos com drogas e que trocavam os celulares de modelos mais simples por duas pedras de crack. Os com câmera, eles trocam por três ou quatro”, acrescenta.


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: