Cidadeverde.com

Sebrae oferece oficinas para microempreendedores em Campo Maior

A Unidade Móvel do SEBRAE Itinerante que se encontra em Campo Maior, numa parceria com a Prefeitura Municipal, incentivando o empreendedorismo, além de ajudar os microempreendedores a se formalizarem e regularizarem suas situações como pessoas jurídicas  está  promovendo oficinas e cursos. Uma das oficinas é de bordado (bainha aberta). As aulas, segundo a instrutora Osmarina Moreira Soares  encerram na sexta-feira (23/05). A oficina acontece na Praça Luís Miranda ou Praça da Prefeitura. Outras oficinas voltadas a administrar negócios vão acontecer na sexta-feira (23).


A técnica é fácil de domínio. Mesmo as pessoas que nunca tinham bordado antes aprendem com facilidade. A jovem Jovelina da Silva, 22 anos, disse que nunca tinha bordado em sua vida e está no curso aprendendo com facilidade fazer bainha. “Não estou tendo dificuldades”, falou a jovem animada com o que está aprendendo a fazer.

A funcionária pública Antônia Lima também está participando da Oficina de bordado do SEBRAE. Ela disse que se matriculou para aperfeiçoar a arte. “Entrou na oficina para aprender a bordar este ponto que não dominava ainda”, disse. Antônia Lima conta que sempre borda e comercializa o que faz. Elas estão aproveitando a oportunidade da Unidade Móvel na cidade.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais