Cidadeverde.com

Escolas municipais terão simulador de tráfego para educação no trânsito

As 27 escolas da rede municipal de ensino de Campo Maior contarão com mais um instrumento no processo de ensino aprendizagem. Um simulador de tráfego será usado pelas unidades escolares para aulas de educação no trânsito, a partir do mês de agosto. 


A empresa de sinalização eletrônica Kopp fez a doação do simulador de tráfego, que será usado como uma "Escolinha de Trânsito", para ensinar os alunos da rede municipal sobre educação no trânsito. O simulador contém um kit com vários cones, placas de sinalização, semáforos e faixas de pedestres.

“Queremos começar a educação do trânsito nas escolas e daí partir para as ruas. O simulador é um importante instrumento para melhorar as estatísticas", disse o prefeito Paulo Martins, que acompanhou uma demonstração do uso do simulador de tráfego.



O gestor de projetos da empresa Kopp, Geferson Blank destaca que o uso do simulador permite orientar sobre velocidade, função dos semáforos e dfaixas de pedestre, bem como o significado das principais placas do sistema de trânsito.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais