Cidadeverde.com

Réu é condenado a mais de 6 anos de prisão por tentativa de homicídio em 2009

O réu Cleiton Vieira dos Santos, conhecido como Cleiton Loló, foi condenado a  6 anos e 4 meses, acusado de tentativa de homicídio, em 2009, nas proximidades do campo do Maguari, Bairro Cariri, em Campo Maior. O julgamento ocorreu nesta sexta-feira (10), pelo Tribunal do Júri. 


A vítima, Jaspion Benicio dos Santos, foi abordada por Cleiton Loló e um comparsa identificado como Laércio Batista. Os dois utilizaram uma faca e uma arma de fogo para tentar matar a vítima, que conseguiu escapar. 

Cleiton Loló está foragido desde 2012 e cumprirá pena em regime semiaberto, na Colônia Agrícola Major Cesar, em Altos.

                             Fotos: Campomaioremfoco


"O réu deve pagar pelo crime que cometeu e não pode ficar em liberdade, tendo em vista a quantidade de processos que responde por diversos crimes que já realizou em Campo Maior, inclusive a tentativa de latrocínio contra o Garçom Guinel, presidente da Associação dos Garçons", disse o promotor do Ministério Público, Cláudio Bastos. 

Por outro lado, o advogado de defesa, Hartônio Bandeira, sustentou que não havia provas da tentativa de homicídio.

“No exercício da minha profissão, não defendo o criminoso e sim a justa aplicação da lei para que haja a pacificação social cabendo a responsabilização de quem deve à sociedade e ao Estado”, destacou.

A justiça já havia decretado a prisão de Cleiton Loló, mas ele ainda não foi localizado.


Com informações Campomaioremfoco
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais