Cidadeverde.com

Campo Maior intensifica campanha de preservação ao meio ambiente

Na manhã desta segunda-feira, (05) a equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Campo Maior intensificou a campanha "Troque Garrafas Peti por Mudas de Plantas". A campanha acontece sempre nas primeiras segundas-feiras úteis de cada mês e já tem sido ampliada para outros municípios da região, que a estão adotando como forma de conscientizar, colaborar com a preservação e a conscientização acerca do assunto.

A campanha existe desde o início da atual gestão da cidade e incentiva a população a trocar garrafas Peti por mudas de plantas. Duas garrafas de dois litros podem ser trocadas por mudas de plantas ornamentais, frutíferas e medicinais. Durante os eventos da campanha, ambientalistas conscientizam a população sobre a importância da ação para o meio ambiente.

 

 

“O objetivo é sensibilizar a população campomaiorense, melhorar a climatização, arborizar a cidade, favorecer conhecimento com relação ao uso destas plantas e a coleta seletiva, que é um dos importantes objetivos porque coletamos garrafas e as repassamos aos catadores de materiais recicláveis”, disse a gerente de Projetos Maria Pessoas. 

 

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais