Cidadeverde.com

Hospitais regionais do interior do Piauí intensificam atendimentos médicos

Para diminuir o número de transferências de pacientes para capital, os procedimentos médicos estão sendo intensificados em hospitais regionais do estado.O secretário de Saúde, Francisco Costa, está percorrendo a região norte e visitou os hospitais regionais de Campo Maior, Piripiri e Parnaíba. Segundo o gestor, com os novos diretores, o funcionamento dos hospitais regionais já apresenta resultados positivos. 

Em Campo Maior, foram retomadas as cirurgias. “Atualmente, são realizadas entre 10 a 12 cirurgias gerais, incluindo as ortopédicas. Em Piripiri, foi inaugurada a ala pediátrica do hospital regional com oito leitos, além de brinquedoteca. “Com a entrega dos leitos infantis surgiram também sete novas vagas para adultos, pois antes as crianças ocupavam a ala dos adultos”, disse o secretário.

Francisco Costa ressalta que as cirurgias ortopédicas também foram retomadas em Parnaíba, que desde dezembro, não realizava o procedimento. "Na cidade, foram reativados 20 leitos da Unidade de Terapia Intensiva, sendo dez adultos e dez infantis. Além disso, o hospital voltou a fazer partos normais e cesarianas", finaliza o secretário de Saúde. 

 

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais