Cidadeverde.com

Paulo Martins quer que Batalha do Jenipapo seja conhecida nacionalmente

Foto: Wilson Filho/ Cidadeverde.com

O prefeito de Campo Maior, Paulo Martins (PT), afirmou na manhã desta sexta-feira (13), que o município está trabalhando para que a história da Batalha do Jenipapo seja conhecida nacionalmente.

Ao participar da missa em Ação de Graças pela passagem dos 192 anos da Batalha, o prefeito informou que trabalha um projeto junto às escolas para popularizar uma das trajetórias sanguentas mais importantes para a independência do país.

“Estamos nos empenhando para que os alunos conheçam a história da Batalha do Jenipapo. Estamos dialogando em nível estadual e queremos que todos conheçam nacionalmente essa importante história”, ressaltou Paulo Martins.

O prefeito de Campo Maior relembrou suas primeiras visitas ao monumento em homenagem a Batalha do Jenipapo. "Eu lembro que quando era criança a escola nos levava para visitar esse monumento. Hoje, tenho o orgulho de ser gestor da cidade e posso dizer que vemos com muita emoção esse momento, somos muito patriotas e vemos com altivez esse momento tão importante da independência do Brasil", declarou Paulo Martins.

Rayldo Pereira (flash direto de Campo Maior-PI)
Redação de Yala Sena e Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais