Cidadeverde.com

Cisternas devem ser instaladas até maio deste ano em Campo Maior

O secretário municipal de Desenvolvimento Rural de Campo Maior, Aloísio Ernesto, informou nesta quarta-feira (25) que pretende instalar todas as cisternas recebidas da Codevasf até o mês de maio deste ano.

Aloísio Ernesto disse que foram pré-aprovadas 301 famílias. Entretanto, esse número ainda pode sofrer alterações para mais ou para menos porque há desistências e também novos interessados. “Ainda vamos fazer uma reunião com os beneficiários para ver quantos desistiram e quantos querem receber”, comentou.

Cerca de 100 comunidades da zona rural serão beneficiadas com o projeto, que faz parte do Plano Brasil Sem Miséria, do Governo Federal, e tem como objetivo o acesso universal à água, principalmente para o consumo humano.

Segundo o secretário, o processo de instalação está sendo executado por uma empresa contratada pela Codevasf e é coordenado por um conselho gestor juntamente com a SMDR, que tem o objetivo de identificar onde há falta d’água.

Cada cisterna comporta 16 mil litros de água. O beneficiário receberá uma capacitação para aprender a manusear e como utilizar a água no período de estiagem. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais