Cidadeverde.com

Crea realiza em Campo Maior o II Seminário sobre procedimentos para a Regularização Fundiária

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí – Crea-PI, promoverá no próximo dia 10 de abril, no município de Campo Maior, o II Seminário Sobre Procedimentos e Regularização Fundiária. Com o intuito de discutir a conjuntura fundiária e refletir os caminhos para otimizar os procedimentos, a atividade ocorrerá, a partir das 14 horas, no auditório do Tribunal Eleitoral da cidade.

Após realizar em janeiro o primeiro Seminário em Teresina, com caráter estadual, o objetivo é levar as discussões para outras localidades do estado e intensificar o debate para construção de ações efetivas que contribuam na eficácia dos processos e evolução das práticas. Nesse sentido, além de discutir a legislação, a ação visa alinhar as práticas e a percepção de todos os órgãos envolvidos no processo de regularização fundiária.

Para o Seminário em Campo Maior, foram convidados profissionais e instituições que convivem com as contradições e possibilitam apontar uma diretriz coerente de atuação. E o Crea-PI estende esse convite a todos os profissionais interessados no tema para ajudar na reflexão e elaboração propositiva no evento.

Entre os palestrantes estão os juízes Heliomar Rios Gonçalves, da Comarca de Bom Jesus, e Júlio César Meneses Garcês, da 2ª Vara Judiciária de Campo Maior, responsáveis por abordar a atual situação fundiária do Piauí e as experiências do judiciário nessa conjuntura. E contará ainda com o Tabelião Manoel Barbosa, titular do Cartório de Luís Correia, e Miguel Alves Nonato Filho, eng. agrimensor e Analista em Regularização Fundiária do Incra, para apresentar os procedimentos processuais dos das instituições em relação ao tema.

Por fim, o assessor de Relações Institucionais do Crea-PI, Wolteres Miranda, realizará palestra sobre legislação, padronização de procedimentos e alinhamento de conceitos na regularização fundiária, seguido por uma mesa-redonda, mediado pelo presidente do Clube de Engenharia do Piauí e assessor da Presidência do Crea-PI, Sandro Souza, para debater os principais apontamentos apresentados ao longo do Seminário e encaminhar ações.

“O Crea-PI tem no compromisso social uma base essencial, e realizamos esse Seminário um fruto importante disso. É um tema de profundo interesse para os profissionais e instituições da área mas, especialmente, para toda a sociedade, e estamos buscando exatamente trazer melhorias para direta ou indiretamente afetados nesses processos ”, expõe o presidente do Crea-PI, Paulo Roberto Ferreira de Oliveira.

Para mais informações: (86) 2107 9257 / (86) 9992 1446. Conheça a rede de comunicação do CREA-PI, acesse esta matéria no site e acompanhe as novidades do Conselho também no facebook.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais