Cidadeverde.com

Prefeitura recebe proposta do Sebrae para turismo de Campo Maior

Nesta terça-feira (14) a vice-prefeita Silvia do Caú, o secretário de Planejamento, Carlos Torres, e o gerente de eventos do município, Ulisses Raulino, foram a Teresina em busca de recursos e estratégias para alavancar o turismo em Campo Maior.

Inicialmente, eles estiveram na Fundação Cultural do Piauí (FUNDAC) para tentar viabilizar a revitalização do monumento e a reativação do restaurante do local. Em seguida, participaram de um reunião com o superintendente do BNB, Luis Alberto, em busca de incentivos para a realização da quarta edição da Porcaiada. “A Porcaiada já faz parte dos eventos turísticos de Campo Maior. Por isso estamos em busca de recursos e incentivos para ajudar na organização”, comentou o gerente de eventos, Ulisses Raulino.

Por fim, a equipe se reuniu com o presidente do Sebrae, Carlos Augusto “Caú” para receber a proposta de consultoria elaborada pelo órgão para revitalizar os pontos turísticos locais. “Tivemos algumas reuniões e visita técnica do Sebrae para que fosse elaborada a proposta. Agora que temos ela em mãos, vamos apresentar ao prefeito para ver a viabilidade”, disse Carlos Torres.

A proposta prevê consultoria de marketing, treinamento, capacitação e revitalização do Corredor da Carne de Sol, do Corredor da Indústria e divulgação da Gastronomia , que será o ponto forte do projeto.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais