Cidadeverde.com

Prefeitura entrega duas toneladas de alimentos arrecadados pela Secretaria de Saúde

Já diz a oração de São Francisco: “É dando que se recebe”. Dessa forma, a Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria Municipal de Saúde, arrecadou cerca de duas toneladas de alimentos durante a realização do primeiro circuito “É assim que se faz”, que teve a parceria das Secretarias de Educação e Trânsito. O evento foi realizado em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril - para participar, os interessados tinham que fazer doação de alimentos não perecíveis.

Os alimentos vão beneficiar as duas maiores entidades do município, Lar da Criança Dom Abel que conta com 120 alunos, sendo a maioria órfão, e a Fazenda da Esperança que tem em média 30 dependentes químicos em tratamento. Os secretários Marcelo Miranda (Saúde) e José de Ribamar “Ribinha” (Educação), juntamente com o vereador Manim Pereira, fizeram a entrega pessoalmente nesta segunda-feira (20).

A irmã Natividade disse emocionada que não é fácil ter que alimentar todas as crianças com café, almoço e janta todos os dias. “O Marcelo (Miranda) é como um anjo pra mim. Estava pedindo a Deus que me ajudasse em um problema que estamos enfrentando quando ele nos ligou falando da doação”, contou afirmando que apesar de ter uma luta árdua, nunca deixou as crianças sem alimentação desde que a escola foi fundada há 23 anos. O Lar da Criança é primeiro lugar na Provinha Brasil na região dos carnaubais.

Marcelo Miranda defendeu que há uma necessidade da sociedade como um todo está sempre empenhada em ajudar as entidades do município. Ele ainda destacou a importância de converter a ação pública em ação social. “A ação publica tem que ser convertida em ação social. É necessário que essas crianças sejam bem alimentadas. E se estão bem alimentadas e com qualidade de vida estarão com mais capacidade de aprendizagem”, ressaltou.

Ribinha parabenizou o secretário Marcelo pelo evento e pelos resultados obtidos. O secretario disse que toda ajuda é pouca para o Lar da Criança pela abrangência e pelos resultados. “O lar da criança é ponto de referencia em alfabetização”, comentou.

Em sua sala, na Secretaria de Saúde, Marcelo Miranda recebeu uma comissão formada por três representantes da Fazenda da Esperança que recebeu a outra metade dos alimentos. Valdenei, líder da equipe, agradeceu a iniciativa da prefeitura.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais