Cidadeverde.com

Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência acontece nessa sexta

A II Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência acontece a partir da próxima sexta-feira (24) em Campo Maior, município a 78 km de Teresina. O evento acontece em parceria entre a Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Conede), Prefeitura Municipal de Campo Maior e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comude/Campo Maior).

A conferência tem como objetivo elaborar propostas de trabalho que serão apresentadas na IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a ser realizada em Teresina, pelos delegados que serão eleitos durante as Conferências Regionais.

Entre os convidados que já confirmaram presença está o deputado estadual Aluísio Martins e a secretária estadual de Educação, Rejane Dias.

O tema será “O desafio na implementação das Políticas da Pessoa com Deficiência: A transversalidade como a radicalidade dos direitos humanos” e contará com a presença do secretário da Seid, Mauro Eduardo.A conferência será realizada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), em Campo Maior, das 8h às 17h. A entrada é aberta a toda comunidade.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais