Cidadeverde.com

Deputado promete emenda de R$ 300 mil para reforma da Uespi em Campo Maior

Após reunião com o prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, o deputado estadual Aluísio Martins (PT), garantiu uma verba de R$ 300 mil para reforma do campus da Universidade Estadual do Piauí no município. Também foi debatida a real situação do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID com o Reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Nouga Cardoso e o diretor do Campus Heróis do Jenipapo de Campo Maior, Emerson Cassiano.

“Esse recurso pode ser utilizado para fazer reformas necessárias no prédio enquanto buscamos recursos para construção de um novo espaço moderno”, disse o parlamentar.

O encontro aconteceu na manhã dessa terça-feira (07). Entre os pontos foram discutidos a situação dos cursos, da infraestrutura, laboratórios e de recursos para obras no prédio.

O prefeito Paulo Martins sugeriu que seja construído um novo prédio para acomodar os alunos. “Acreditamos que a melhor solução é construir um novo campus aproveitando o terreno que já existe com toda a estrutura necessária para dar suporte e condições de ensino e aprendizagem”, comentou.

Emerson Cassiano, diretor do campus, falou que as condições atuais da Uespi são bem melhores do que alguns anos atrás, porém o local necessita de muitas melhorias. Atualmente existem cerca de 2000 alunos entre estudantes da modalidade regular e a distância no local. Segundo o reitor, Nouga Cardoso, no ultimo ENEM não houve oferta de vagas para o local pois não havia a segurança na contratação de professores substitutos por conta da troca de governo.

Além da emenda, o parlamentar garantiu que irá discutir com o governador a possibilidade da construção do novo prédio em Campo Maior. “Vamos já fazer o projeto no mesmo padrão do Campus de Picos e pleitear recursos para execução da obra”, afirmou.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais