Cidadeverde.com

Homem toca fogo em casa de vizinha e mata animais de estimação queimados

  • Incendio_Campo_Maior.jpg Portal Campo Maior
  • Incendio_Campo_Maior_5.jpg Portal Campo Maior
  • Incendio_Campo_Maior_4.jpg Portal Campo Maior
  • Incendio_Campo_Maior_3.jpg Portal Campo Maior
  • Incendio_Campo_Maior_2.jpg Portal Campo Maior

Um homem identificado como Jailson Alves Rodrigues foi preso na terça-feira (14) acusado de tocar fogo em uma casa e matar 11 animais de estimação na cidade de Campo Maior, a 80 quilômetros de Teresina.

De acordo com o escrivão da Delegacia Regional de Campo Maior, Baker Martins, o caso aconteceu no bairro Flores. "Pelo que apuramos, o acusado tinha bebido um pouco. Ele foi à casa dessa mulher, fez ameaças e chegou a lesioná-la levemente com uma faca. Depois disso, pôs fogo quando a mulher já não estava mais. O fogo matou os filhotes de animais e queimou todos os móveis. A dona da residência perdeu tudo", comentou o policial civil.

Segundo Baker, Jailson não explicou por que tocou fogo na casa da vizinha. "Ele estava bêbado. Alguns vizinhos comentaram que ele tinha alguma atração por ela, mas ele nega", disse o escrivão.

Jailson deverá responder pelos crimes de lesão, dano qualificado, incêndio e crime ambiental. Antes de ser detido na terça-feira, ele já tinha passagem por roubo. "Ele passou cerca de 90 dias preso, mas foi solto e estava respondendo em liberdade. Só que, quando ele foi liberto, o juiz impôs algumas condições, como não se envolver em outros crimes", destacou.

Preso em Campo Maior, Jailson deve ser removido para o sistema penitenciário em breve.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais