Cidadeverde.com

Foragidos da Major César são recapturados após 15 dias em Campo Maior

Os homens identificados como Laércio Batista Pereira e Elielson da Silva Martins, foragidos da Colônia Agrícola Major César, em Teresina, foram localizados e presos nesta segunda-feira (3) no município de Campo Maior, 40 Km da capital. Laércio cumpria pena por tentativa de homicídio e os dois já tinham passagens pela polícia por outros crimes.

De acordo com o agente de polícia civil Baker Martins, de Campo Maior, Laércio foi encontrado na casa de familiares na própria cidade e já vinha sendo monitorado há vários dias. A fuga ocorreu há cerca de duas semanas.

Equipes das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) e polícia militar da cidade participaram da prisão.

"Causou muita comoção na cidade pela grande presença de policiais, devido ao grau de periculosidade do suspeito. No momento ele está preso por que estava foragido, mas ações criminosas após a fuga serão apuradas", informou.

De acordo com a Secretaria de Segurança do Estado, desde que fugiram os dois foragidos passaram a praticar crimes, e, segundo denúncias, pretendiam matar um rival na cidade de Altos. A polícia investiga ainda o envolvimento dos presos no homicídio ocorrido em Campo Maior na noite de 27 do mês passado, em que morreu Francisco das Chagas Silva.

Após a prisão, a polícia chegou à casa de uma mulher na cidade de Altos. Ela foi presa em flagrante por tráfico e foram apreendidos papelotes de crack e cocaína, além de balança de precisão. A operação foi comandada pelo delegado Menandro Pedro, coordenador da Depre.

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais