Cidadeverde.com

Prefeito de Campo Maior recebe homenagem em solenidade em Brasília

O Prefeito de Campo Maior, Paulo Martins representou os prefeitos piauienses em solenidade em alusão ao Dia do Piauí em Brasília. “O Piauí foi importante para unificação do País através da Batalha do Jenipapo que aconteceu em Campo Maior e ajudou a criar a condição do Brasil ser independente”, destacou o gestor em seu pronunciamento.

Paulo Martins acrescentou que há vários piauienses de destaque em Brasília e em todo o País. “Sinto-me muito honrado em receber essa homenagem do deputado distrital Raimundo Ribeiro”, agradeceu ao receber o diploma de honra ao mérito. O Deputado Estadual Aluísio Martins e o médico neurocirurgião Wellingson Silva Paiva também foram homenageados. A solenidade teve a presença da Senadora Regina Sousa.

O Deputado Raimundo Ribeiro, natural de Piracuruca (PI), lembra que o Dia do Piauí é comemorado em 19 de outubro, data em que D. Pedro I, em 1822, foi aclamado imperador constitucional do País na região de Parnaíba. "Tenho muito orgulho da minha terra. Brasília me acolheu e aqui fiz minha vida, mas não me esqueço das minhas raízes", afirma.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais