Cidadeverde.com

Campo Maior: prefeito determina força-tarefa para tirar animais das ruas

O prefeito Paulo Martins determinou a criação de uma força-tarefa para a remoção de animais da rua e punição dos proprietários com multa caso haja reincidência. A ordem foi definida após reunião na manhã nesta terça-feira (20) com o Secretário de Dsenvolvimento Rural, Aloísio Ernesto, de Relações Institucionais, Cesar Robério, de Planejamento, Carlos Torres e o procurador do município, Pedro Hilton.

O primeiro passo será notificar todos os proprietários de animais para que eles retirem os animais das vias. A prefeitura vai aumentar o efetivo de homens na correição para realizar uma força tarefa a fim de recolher todos os bichos, como jumento, cavalo, gado, cachorro e porco que estiverem pelas ruas da zona urbana da cidade. “Iremos fazer um convênio com a Polícia Militar para evitar qualquer tipo de ameaça aos servidores da correição”, revelou o prefeito Paulo Martins.

O prefeito determinou o cumprimento com rigor do código de postura pelas secretarias envolvidas na ação multando os infratores e levando a leilão os animais que não forem resgatados pelos donos. “Iremos fazer um cadastro de entidades para receber os animais próprios para consumo humano”, informou o gestor. O cadastro será feito na SDR.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais