Cidadeverde.com

Suposta imagem de santa em carnaúba atrai multidão para casa em Campo Maior

  • thumbs.jpg Campo Maior em Foco
  • thumbs_(6).jpg Campo Maior em Foco
  • thumbs_(5).jpg Campo Maior em Foco
  • thumbs_(4).jpg Campo Maior em Foco
  • thumbs_(3).jpg Campo Maior em Foco
  • thumbs_(2).jpg Campo Maior em Foco
  • thumbs_(1).jpg Campo Maior em Foco

Uma suposta imagem de Nossa Senhora de Fátima tem atraído dezenas de católicos para uma casa na cidade de Campo Maior, a 78 km de Teresina. A "santa" surgiu no topo de uma carnaúba no quintal da residência do senhor Augusto Bona, que tem aberto as portas, diariamente, para receber pessoas que creem que a imagem- que só aparece à noite- seja, verdadeiramente, divina. 

"Estou admirado com esse possível fenômeno. Minha esposa, que faleceu há mais de um ano, já tinha percebido essa imagem", disse o dono da casa.

Além de rezar diante da suposta imagem, devotos da santa também se emocionam. A percepção de cada pessoa é variável: alguns afirmam que além de ver a imagem, enxergam uma luz acendendo e apagando; outras dizem que a luz é constante; outros sequer conseguem visualizar algo semelhante à imagem de Nossa Senhora de Fátima. 

A suposta aparição da santa tem gerado opiniões diversas até entre os próprios religiosos. “Estive lá por volta de meio dia, mas não dá para dizer nada ainda”, afirmou o monsenhor Mateus, da Diocese de Campo Maior. “É uma questão de fé. O que a igreja pode fazer é estudar o fenômeno e só depois disso se pronunciar”, disse o padre Benedito, pároco auxiliar da catedral de Santo Antônio.

Já o pastor Marcus Paixão é categórico ao afirmar que não acredita ser nada místico. “Creio que seja apenas efeito de luz e impressão. Não acho que seja nenhum sinal. Na verdade, o que se vê é uma silhueta semelhante às imagens fabricadas da santa católica. É exatamente como um nuvem no céu que vai tomando formas diversas. Respeitando a fé e a opinião de todos, mas não há biblicamente subsistência nesse fato de Campo Maior", comentou pastor.  
 
Para que o fenômeno seja comprovado é necessário que exista um milagre concedido através da imagem. Se comprovado, a diocese aciona estudiosos do vaticano para analisar o fato. Mesmo sem comprovação, o suposto fenômeno continua atraindo devotos e curiosos durante todas as noite. 

 


Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Campomaioremfoco

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais