Cidadeverde.com

Detran participa do projeto Cidadania Ativa em Campo Maior

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), vai participar das atividades do projeto Cidadania Ativa, que será realizado no município de Campo Maior, nesta sexta-feira (4). A ação é coordenada pela Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) e oferece uma feira de serviços à população.

O órgão vai participar do projeto com um estande onde serão prestadas informações. "A presença do Detran no evento consiste em fornecer à população um conhecimento sobre os serviços prestados pelo órgão, a respeito do código de trânsito e quanto às formas de garantir a segurança dos condutores, ciclistas e pedestres", explica a diretora da EPT, Jeovanna Moura.

Esse trabalho educativo é parte do papel que o Detran desempenha. Durante o evento, os munícipes vão receber kits educativos. "A equipe do Detran vai conversar com as pessoas e buscar a conscientização para que elas adotem uma postura mais cidadã no trânsito”, acrescenta a diretora.

Alguns dos serviços ofertados durante o projeto Cidadania Ativa são: assessoria jurídica, orientação nutricional, alistamento militar, expedição de carteira de identidade, recreação infantil e orientação sobre o programa social Bolsa Família.

No estande do Detran, a população poderá se informar ainda sobre os procedimentos necessários para adquirir a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH). "Muitas pessoas têm dúvidas sobre como proceder para obter a primeira habilitação e é importante que o órgão esteja presente para informar sobre o processo", pontua o diretor de habilitação do Detran, Venâncio Cardoso.

A parceria do Detran com a Sasc vai viabilizar a participação do órgão nas próximas edições do projeto, ainda este mês, em outras cidades como Cajueiro da Praia e São Raimundo Nonato.  

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais