Cidadeverde.com

Campo Maior terá vasta programação no carnaval

A cidade de Campo Maior, a 84 km da capital, está investindo pesado no carnaval. Com geração de renda e movimentação na economia garantida, segundo o prefeito Paulo Martins, a festa terá muitas atrações e começa nesta sexta-feira com um corso carnavalesco, arena de paredões e muito mais.

Em entrevista ao Jornal do Piauí, o prefeito Paulo Martins explicou que o Carnaval na cidade vai gerar mais de 700 empregos diretos e indiretos atraindo foliões de toda a região norte do Piauí. “Concordo que alguns municípios que cancelaram o carnaval porque o custo não justifica o benefício. Mas em Campo Maior é diferente e tem um benefício muito maior. Só em empregos diretos e indiretos são mais de 700 e movimenta totalmente a economia com restaurante de hotéis, confecção, de bebidas, já que somos a base da região. E a ideia é atrair muitos foliões para movimentar essa economia”, destacou.

Para entrar em clima de festa, será iniciado o 4º Corso carnavalesco nesta sexta-feira (5) com concentração na Rua Santo Antônio, na entrada da cidade. Em seguida, os carros passam pela Rua Cerqueira Campos, pela rodoviária, e seguem para a praça na beira do Açude, onde acontece uma grande recepção musical. “Será uma festa fechada, de quase dois hectares, estilo micareta, com uma entrada e uma saída. Isso é para garantir a segurança dos foliões, mas a entrada será gratuita”, reforçou o prefeito.  

As atrações musicais ficam por conta das bandas Xé Pop e Farra da Gordinha. Além disso, a cidade montou uma arena para os paredões de som. “Será um espaço reservado para eles e com som até as 22h para não termos problemas”, explicou Paulo Martins.

O prefeito estima que pelo menos 30 blocos devem participar da festa, que segue até a terça-feira. “O Carnaval não pertence mais a Campo Maior, pertence praticamente a toda a região norte do Piauí. Polo de carnaval muito forte e crescente a cada ano tudo isso graças a nossa organização e segurança”, finaliza.

Diego Iglesias
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais