Cidadeverde.com

Ecoturismo: cursos de equitação atraem turistas para Campo Maior

O turismo na região de Campo Maior tem mais uma opção. Como forma de incentivar a prática do ecoturismo e a valorização da equitação na cidade, os haras SR Carnaúba e WBF realizam cursos e passeios ecológicos. As turmas são ofertadas no período de janeiro a julho, sendo uma turma por mês.

O curso básico de equitação conta com aulas teóricas e práticas. As atividades são realizadas de 8h às 12h e de 14h às 18h, durante o sábado. Para participar, basta ter acima de 10 anos de idade. São disponibilizadas de 15 a 20 vagas por turma. A próxima turma será realizada no segundo sábado de junho.

“O nosso curso é básico e muitos dos nossos alunos andaram a cavalo pela primeira vez durante as nossas aulas e tiveram um bom resultado. Pois ensinamos desde o princípio, como se fosse o bê-a-bá, e os nossos animais são muito dóceis, o que facilita a aprendizagem. O nosso objetivo é que a pessoa aprenda a equitar com segurança”, ressalta Samuel Rêgo, proprietário do haras SR Carnaúba.

Os animais utilizados na prática esportiva são os cavalos da raça Mangalarga machador. Além disso, a organização do curso disponibiliza todos os equipamentos, bem como o animal. O investimento é de R$150.

Além de trazer benefícios para o corpo, a prática esportiva com cavalos tem grandes benefícios no combate ao estresse. “Esse esporte tem como um dos benefícios a prevenção ao estresse, que hoje afeta boa parte da nossa população, muitos, hoje, sofrem com as pressões do dia a dia e isso causa adoecimento. A cavalgada é um esporte que não maltrata os animais e promove também a qualidade de vida dos praticantes”, pontua Samuel Rêgo, que também é médico psiquiatra.

A atividade também fomenta a economia da região, pois os praticantes dos cursos como dos passeios ecológicos, em sua maioria, não residem na cidade de Campo Maior e, durante a sua estadia, beneficiam a cidade.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais