Cidadeverde.com

Peça de teatro Amanheceu é apresenta nos Festejos de Campo Maior

O público que compareceu a penúltima noite dos Festejos de Santo Antônio, na noite deste domingo (12), pode assistir de perto a premiada peça teatral Amanheceu. O espetáculo nacional alertou para as várias formas de violência contra a mulher no dia dos namorados e em praça pública. Essa é a segunda vez que a peça é apresentada em Campo Maior.

Fernanda Said e Diego Torres, namorados há dez anos, foram um dos casais que acompanharam a apresentação. “É um momento mais que oportuno para um espetáculo tão bom como esse chamar atenção para a violência contra a mulher. O Piauí registra casos alarmantes. Ser apresentado no dia dos namorados e num evento religioso é excelente para tocar os maridos, namorados, os companheiros, os homens no geral”, disse Diego.

A apresentação promovida pela Fundação Restaurar em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Maior se desenrola entorno da história da personagem Maria Silva. A costureira apaixonada por música sertaneja entra pelas madrugadas trabalhando para atender a demanda dos clientes. Um rádio é seu fiel companheiro. Nele, ela acompanha todos os dias seu programa preferido.

Do tipo de ouvinte que dialoga, concorda e discorda do apresentador, Maria é encantada com a voz do locutor e sua simpatia. Músicas, novelas e histórias de amor compõem o programa favorito da personagem. Até que certo programa a costureira desperta para a quantidade de violências que as mulheres sofrem diariamente nos mais diversos locais e que ela mesma foi vítima.

A atriz Juliana Bebé revelou que essa foi a primeira vez que o espetáculo é apresentado em local aberto e numa festa junina. A primeira experiência surpreendeu a atriz baiana. “Estou super feliz de estar pela segunda vez aqui. Eu já sabia que ia ser um desafio essa segunda vez por ser numa festa junina e numa área aberta. Mas fiquei super encantada porque eles (público) continuaram concentrados”, expressou. 

 

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais