Cidadeverde.com

Crianças de Campo Maior são beneficiadas com aulas gratuitas de inglês

Aprender uma nova língua é descobrir um novo mundo, conhecer outras culturas e expandir o conhecimento. É essa sensação que cerca de 50 crianças matriculadas no curso gratuito de inglês do Projeto Crer na cidade de Campo Maior possuem. Viajar pelo planeta sem sair da sala de aula é uma atividade diária na vida da garotada.

Flávia Beatriz não esconde a satisfação ao conseguir falar palavras em inglês. A pronúncia correta e os parabéns da professora logo arrancam um sorriso da garota estudante da rede pública de ensino de Campo Maior. Aos 11 anos, ela se divide entre a escola, a família e as aulas de inglês do Projeto Crer.

“É muito bom. Eu sempre tive vontade de ter aula porque sempre goste de inglês”, explica. “Uma amiga da minha mãe disse que estava tendo o projeto e me matriculei. Amei já de primeira”, diz Beatriz. “Venho para o curso pela manhã. Pela tarde vou para a escola e a noite aproveito para estudar mais inglês em casa mesmo”, comenta sobre a rotina.

Sabrina Araújo, 12 anos, lutou contra a vontade dos pais para poder participar do projeto. A estudante soube das aulas de inglês e comentou com a mãe. “Eu soube na escola e queria muito participar. Minha mãe não queria porque moramos um pouco longe. Mas pedi muito até ela aceitar”, afirma. Sabrina visualiza o futuro. “Quero ser arquiteta e preciso saber inglês para falar com as pessoas de outros países”, diz.

As aulas acontecem em horários diferentes aos da escola. As turmas pequenas proporcionam um acompanhamento individual dos alunos e um melhor aproveitamento dos conteúdos. A professora Fernanda Linhares explica que o curso visa beneficiar as crianças agora e no futuro. 

“É um curso que é caro, muitos não teriam essa oportunidade sem o Projeto Crer. Sou muito feliz em participar porque os meninos tiram muito proveito. Percebo eles empolgados em aprender”, comenta a professora. “Ao ver uma placa num shopping, uma configuração de um aparelho, por exemplo, os meninos vão entender o que aquilo quer dizer. E no futuro eles terão bagagem para ampliar o conhecimento com o inglês”, finaliza Fernanda Linhares.

O projeto

O projeto social da Fundação Restaurar em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Maior funciona no município desde julho. O Crer revitalizou o anexo superior do Terminal Rodoviário Zezé Paz e abriga atualmente mais de 250 crianças nos cursos gratuitos de Inglês, Ballet, Jiu Jitsu e Música. 

Da editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais