Cidadeverde.com

Suspeito de assaltar banco é reconhecido pela tatuagem e preso em Campo Maior

Suspeito de assaltar uma agência do Banco do Brasil no município de Piracuruca, em março de 2016, é reconhecido por policiais através de uma tatuagem e foi preso em Campo Maior, ontem (17), por volta das 21h30. O rapaz foi identificado como Mailton Miguel da Silva, 23 anos, e, no momento da prisão, estava abastecendo uma motocicleta - sem documentos e com placa do Ceará - em um posto de gasolina.

“Uma guarnição aqui de Campo Maior estava abastecendo a viatura, em um posto de gasolina, quando perceberam a atitude suspeita desse rapaz, que estava sem documentos pessoais e da moto. Os policiais reconheceram uma tatuagem e o levaram para a delegacia. Chegando da delegacia também foi descoberto um mandado de prisão em aberto pelo crime de latrocínio, cometido em Novas Russas, no Ceará, contra um mototaxista”, declarou o major Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar.

Mailton da Silva, além do assalto ao banco, também é suspeito de atirar contra um policial durante o assalto à agência bancária. 

“Ele é um dos participantes do assalto em Piracuruca, e também atirou contra um PM, e chegou a levar a arma do policial, que até agora não foi encontrada”, disse Etevaldo, acrecentando que foi encontrado fotos do suspeito ostestando armas nas redes sociais.  

O comandante informou ao Cidadeverde.com que o suspeito afirmou estar morando em Campo Maior junto com outras sete pessoas e trabalhava na venda de cosméticos pela cidade. “Estamos em busca dessas demais pessoas, pois estamos trabalhando com a hipótese deles estarem levantando informações para organizar novos assaltos a bancos”, disse. 
 
Assalto em Piracuruca

Cerca de oito homens fortemente armados assaltaram uma agência do Banco do Brasil, em Piracuruca, no dia 10 de março de 2016. Antes da ação, considerada rápida, eles invadiram a delegacia da cidade, levaram todas as armas, atiraram em um policial, que sobreviveu, e levaram outros dois como reféns.  

 

Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com