Cidadeverde.com

Selo Unicef de Campo Maior é entregue a sociedade pelo Prefeito

A entrega oficial ao Prefeito Paulo Martins ocorreu na semana passada em Teresina. Mas na noite desta terça-feira (27) foi realizada a solenidade de entrega do Selo Unicef Município Aprovado a sociedade campo-maiorense.  A Orquestra Safônica de crianças fez a abertura.

O evento foi no auditório da Secretaria Municipal de Educação com a presença de vários representantes da sociedade civil organizada e de entidades envolvidas no desenvolvimento da ações que contribuíram para a premiação como as Secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, Conselho Tutelar e o Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente, assim como também o prefeito eleito, Professor Ribinha que é ex-secretário de educação, presidente da CDL, empresário Marin, a adolescente Ana Clara representando o NUCA, a diretora da Creche Dom Abel, irmã Natividade e a presidente da associação de moradores do Bairro São Luiz, Celia Maria e agentes de saúde.

O Selo Unicef Município Aprovado é um reconhecimento internacional da ONU aos municípios que conseguem reduzir as desigualdades sociais e garantir os direitos da criança e adolescentes através de politicas públicas nas áreas da educação, saúde e assistência social. Entre os indicadores que fazem parte da avaliação está a redução da mortalidade infantil, erradicação do trabalho infantil, alfabetização, aumento das matriculas escolares, conselho tutelar funcionando conforme padrão exigido pelo Estatuto da Criança e Adolescente, redução dos casos de dengue e criação do Núcleos de Cidadania dos Adolescentes (NUCAs) para combater o racismo.

Fonte: Ascom
cidades@cidadeverde.com