Cidadeverde.com

Polícia registra redução de 52% no número de homicídios em 2016

A região de Campo Maior registrou uma redução de 52% no número de homicídios no ano passado em comparação a 2015. A informação é do comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, major Etevaldo Silva, que ainda contabilizou 26 apreensões de armas.  

Em 2016 foram registrados 11 homicídios, dez a menos que no ano anterior. A meta é reduzir ainda mais e também diminuir os roubos de celulares. 

Para o comandante, a chegada de 39 novos policiais na região, ajudou a aumentar o efetivo e foi possível colocar mais militares nas ruas de Campo Maior e ainda melhorar o policiamento nas cidades de Barras, Castelo do Piauí e São Miguel do Tapuio.

Segundo ele, o que ainda preocupa são as explosões de caixas eletrônicos. “Estamos trabalhando estratégias para um combate mais eficaz a esse tipo de crime, que choca a população por causa da violência empregada, além do transtorno de ficar vários dias sem o atendimento bancário”, declarou.

Para 2017, o comandante disse que vai implantar o Ronda no Bairro. “A cada dia da semana será escolhido um bairro da cidade para ser patrulhado, de maneira mais diferenciada. Para esse bairro enviaremos todo o efetivo disponível durante aquele dia no sentido da Polícia Militar se fazer mais presente com o policiamento ostensivo", destaca major Etevaldo Silva.


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais