Cidadeverde.com

Ovelha nasce com malformação e assusta moradores do interior do Piauí

Foto: Campomaioremfoco

O nascimento de uma ovelha com algum tipo de anomalia assustou moradores do Bairro Paulo VI, em Campo Maior. A ovelha nasceu deformada e com aparência que lembra animais de outras espécies - as patas parecem a de um porco, enquanto as orelhas assemelham-se a de um cachorro.

A proprietária do animal, Gonçala Brito, disse que o animal já nasceu morto e causou espanto. “Nasceu morto. Nós nos assustamos e a reação foi jogá-lo fora até porque ele já estava morto”, disse. Ela acrescenta que a mãe do animal é saudável e não havia apresentado problemas durante a gestação.
 
Analisando a imagem do animal, a veterinária Jaqueline Morais explicou que as deformidades na ovelha parecem edemas. 

“Parece hidropisias de membranas fetais (formação de edemas embaixo da pele ou entre os pulmões ocasionados por problemas no coração do feto). Não é comum, mas acontece”, comenta.
 
A médica ressalta que o problema pode ter várias causas como alteração genética no momento da fertilização e o parentesco entrr pai e mãe do animal, entre outras.
 
“Trata-se de uma patologia da gestação, provavelmente, ligada a uma alteração genética, mas não se descarta a possibilidade de consanguinidade. É algo genético que forma uma alteração teratogênica e os animais nascem com a aparência de 'monstros'”, conclui a veterinária Jaqueline Morais. 

 

Com informações Campomaioremfoco
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais