Cidadeverde.com

Comissões da Câmara de Campo Maior apreciam projetos

As comissões de Constituição e Justiça e Finanças e Orçamentos da Câmara Municipal de Campo Maior se reuniram na manhã desta quinta (2). Os parlamentares apreciaram projetos e resoluções de autoria do legislativo bem como do executivo municipal.

A Comissão de Constituição e Justiça, composta pelos vereadores Luís Lima (PTdoB), Edvaldo Lima (SD) e Sílvia do Caú (PV), aprovou relatórios favoráveis à aprovação de quatro projetos.

São eles: (1) Projeto que concede reajuste salarial de 7,64% aos professores da rede municipal de ensino; (2) alteração e inserção de artigos da lei que cria o regime próprio da previdência; (3) correção da lei que prevê aumento salarial de 6,47 para servidores da Câmara Municipal; e (4) criação de fundo para calçamento e asfalto do município.

Aprovados pela CCJ, os projetos seguem para análise da comissão de Orçamento e Finanças, composta pelos vereadores Sena Rosa (PSD), Neto dos Corredores (PDT) e Hamilton Segundo (PP). O relator Neto dos Corredores deve apresentar parecer na reunião da próxima segunda (6).

Reforma administrativa

O relator da CCJ, vereador Edvaldo Lima, pediu um prazo de 72h para apresentar o parecer ao projeto de reforma administrativa do poder executivo. O parlamentar alegou que o texto é complexo e que não descartou a chance de realizar emendas ao projeto.

“Dada à complexidade da matéria e já detectando algumas falhas, talvez de digitação, nós vamos precisar nos aprofundar. Donde solicitamos um prazo de 72h para que possamos aperfeiçoar o projeto, fazer as emendas necessárias para que na próxima reunião possamos apresentar o relatório”, pediu. 

Fonte: Ascom
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais