Cidadeverde.com

Morte entre bandidos ajuda Polícia a prender quadrilha no Piauí

Uma briga entre membros de uma quadrilha, que acabou em homicídio, ajudou a Polícia a desbaratar uma organização criminosa em Juazeiro do Piauí. A quadrilha com seis membros é responsável por roubos e assaltos a pelo menos cinco cidades da região Norte do Estado, entre elas Campo Maior, Sigefredo Pachêco e Juazeiro.

Durante uma operação desencadeada pela Polícia Civil na madrugada desta quinta-feira (2), os policiais se depararam com o corpo de Francisco Leonardo Dias Pinho (cearense), conhecido como Chuck, que foi executado pelos seus "parceiros" de crime, com um tiro de espingarda no peito.  De acordo com o delegado regional de Campo Maior, Anchieta Nery, Chuck praticou assaltos a dois comércios de Sigefredo Pachêco junto com Antônio Edson Rodrigues de Almeida, conhecido como peixe, ambos fugitivos do presídio de Crateús no Ceará e desde então era investigados pela Polícia.

"Após inúmeras denúncias na região, identificamos os dois cearenses como autores de roubos que aconteceram em uma padaria em Juazeiro, um bar em Castelo do Piauí, uma papelaria em São Miguel do Tapuio dentre outros. Na semana anterior, dia 15 de março, o bando se aventurou em Sigefredo Pacheco, desta vez sendo surpreendidos pela PM Houve perseguição, mas o elementos conseguiram fugir, abandonando uma moto roubada, desde então estamos nesta investigação", explicou o delegado.

Após investigação com apoio da Delegacia de Castelo do Piauí e do GPM de Sigefredo Pacheco, com apoio do Soldado Elias Jr, a Polícia conseguiu localizar os dois suspeitos em um matagal, mas acabou encontrando na verdade o corpo de um deles. “A partir deste fato passamos a investigar um homicídio e conseguimos descobrir a quadrilha do Piauí que era responsável por ajudar eos cearenses todo esse tempo que eles estão no matagal. Decididos a pegar todo o material roubado e ficar com o dinheiro da dupla, um deles atraiu os cearenses para um local onde levaria a comida e chegando lá, os dois seriam mortos, mas ‘peixe’ conseguiu fugir”, acrescentou.

Até o momento, três suspeitos foram presos, são eles: Fabrício da Silva Dantas, que planejou a morte, Salvador José da Rocha, o "Sapinho", que emprestou a arma para a execução e José Germano da Silva, que atraiu Chuck até o local da execução. Continuam foragidos, Peixe, que escapou do plano da execução e Francisco Rômulo da Silva, o executor.

Até o momento foram apreendidas duas armas, uma calibre 38 e uma espingarda 36, usada pra matar o "chuck". Foram recuperados seis celulares e desvendado o roubo desses celulares, inclusive "chuck" usava o relógio de uma vítima de Juazeiro do Piauí.

A Polícia continua em diligências que já duram mais de 14 horas a procura dos foragidos.

Rayldo Pereira
[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais