Cidadeverde.com

Campo Maior: imagem de São Francisco vai ganhar santuário

Santa Úrsula é uma comunidade da zona Rural de Campo Maior. Lá foi erguida uma curiosa imagem de São Francisco, de 5 metros de altura, que foi construída no mesmo lugar em que  foi achada uma miniatura do santo católico. O lugar já passa a ter uma visitação de fieis regular e a comunidade pediu ao poder público municipal que construa um santuário.

A comunidade Santa Úrsula festejou a sua padroeira (de mesmo nome) recentemente no período de 2 a 12 de agosto. O prefeito de Campo Maior Professor Ribinha esteve presente na festa religiosa da localidade e em conversa com a líder comunitária, Zildene Mourão,  recebeu a solicitação para a construção do santuário.

O prefeito participou da ultima novena e disse que vai enviar uma equipe técnica da Superintendência de Obras para elaborar o projeto do santuário. O prefeito disse que no local já foi construída, pela Prefeitura de Campo Maior, uma praça e agora a capela de Santa Úrsula está ganhando um adro.

A líder comunitária disse que pediu ao prefeito para que seja construído uma espécie de santuário para proteger a imagem e ainda dar um conforto maior aos fieis visitantes.

Zildene lembra que a imagem foi erguida pelo seu irmão, o comerciário Rilmar Mourão, após fazer a promessa de construir a imagem gigante de São Francisco, caso ganhasse a graça de encontrar a sua miniatura que havia perdido no local anos antes. A pequena relíquia católica foi encontrada enterrada. “Ele construiu a imagem de São Francisco porque é devoto”, finalisa Zildene.


Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais