Cidadeverde.com

Candidatos inscritos em concurso têm até quinta-feira (10) para se adequarem ao edital

Candidatos inscritos no Concurso Público da Prefeitura de Campo Maior, para o cargo de agente comunitário de saúde, têm até esta quinta-feira (10) para pleitearem a devolução da taxa de inscrição ou troca de localidade da concorrência sob o risco de, após a aprovação, não assumir o cargo. Segundo recomendação do Ministério Público uma cláusula do edital não seguia os trâmites legais. 

O titular da 1ª Promotoria de Justiça de Campo Maior, Cláudio Bastos Lopes, recomendou ao prefeito Paulo Martins,  a retificação do edital de abertura do concurso público para o cargo de agente comunitário de saúde.

De acordo com o edital, com pré-requisito para investidura para o cargo, seria necessário residir no município. A recomendação do MP determina que para o exercício da atividade o candidato resida na comunidade ou bairro de atuação.

A prefeitura atendeu à recomendação e corrigiu o erro. Os candidatos que se sentirem prejudicados devem enviar até esta quinta- feira um comunicado solicitando a devolução da taxa de inscrição ou a mudança na localidade de ocorrência através do e-mail ima.recebimentos@hotmail.com 

Confira o texto integral do comunicado aos candidatos no arquivo anexo




Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Paulo Martins confirma show de padre Zezinho nos festejos de Santo Antônio

Em entrevista ao Jornal do Piauí, o prefeito Paulo Martins (PT) confirmou  a presença do Padre Zezinho no lançamento dos tradicionais Festejos de Santo Antônio, em Campo Maior, no próximo domingo (13), na praça Valdir Fortes, a partir das 18h.

                     Fotos: Evelin Santos

De acordo com Paulo Martins a presença deste grande ícone da igreja católica é algo inédito no município e representa além de uma homenagem alusiva ao Dia das Mães, comemorado neste domingo, uma homenagem a todos os campomaiorenses que comemoram 250 anos de história. 

Os Festejos de Santo Antônio acontecem de 31 de maio a 13 de junho e reúne diversas atividades religiosas, sociais e de lazer.


Devido a grande demanda de piauienses rumo a Campo Maior, o prefeito ainda destacou que discutirá com o Sebrae alternativas para alocar mais turistas durante o evento festivo." O Padre Zezinho tem grande expressividade nacional e muita gente visitará a cidade para conferir a atração de perto. Não tem mais hotel na cidade devido a demanda mas estamos buscando formas alternativas de recepcionar todos os turistas", declarou Paulo Martins. 

O gestor ainda destacou a assinatura da ordem de serviço para a construção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), com previsão de entrega para março de 2013


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
gracianesousa@cidadeverde.com

Oficializada a construção do IFPI em Campo Maior

O prefeito Paulo Martins assinou na manhã da última sexta-feira (04), ordem de serviço para a construção do Instituto Federal do Piauí – IFPI na cidade, uma das maiores obras já realizada. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal. Na oportunidade, o professor Francisco Santana, reitor do IFPI, recebeu o título de cidadão campo-maiorense, indicação do vereador Rademarques.


A obra está avaliada em R$ 6 milhões e está prevista para iniciar nesta segunda(06). A construtora CP Engenharia é a responsável pela construção. A previsão para conclusão é de 11 meses. Serão gerados cerca de 140 empregos na execução da obra com mão-de-obra local.

“Sabemos que Campo Maior sempre foi carente de cursos profissionalizantes. A realidade era sair da cidade para a capital em busca destas oportunidades e o professor Santana, juntamente com o prefeito Paulo Martins estão realizando esse sonho para Campo Maior”, disse o parlamentar, ressaltando que a instalação do IFPI trará para o município não somente empregos diretos e indiretos, mas a realização de sonhos.

Prefeitos da região de Campo Maior serão beneficiados com a construção da instituição.“Este investimento talvez seja o maior que veio para Campo Maior e que trará mudança para a cidade e toda a região”, afirmou Paulo Martins.

Fonte: Appm

Inscrições para o Pronatec em Campo Maior encerram nessa sexta

Encerra nesta sexta-feira (04) o prazo para os alunos da rede estadual, interessados nas bolsas de ensino do Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. 

Os estudantes devem comparecer ao Auditório da 05ª Gre, prédio anexo da Emater-Campo Maior, a partir das 08:00 da manhã, com cópias dos seguintes documentos: 

RG (Documento de identidade);
CPF;
Comprovante de Residência;
Declaração da escola onde está matriculado, contando série que o aluno cursa;
Número da conta corrente da Caixa Econômica Federal (Esta pode ser aberta especifica para o pronatec em qualquer Agencia ou lotérica).

Cursos ofertados: 

Web Designer;
Vendedor;
Almoxarife;
Maquiador;
Costureiro;
Recepcionista em meios de hospedagem;
Espanhol.

Somente para alunos das escolas Patronato e 13 de Março serão oferecidos o curso Técnico em Produção de Moda com duração de dois anos aproximadamente.

Fonte: Campo Maior em Foco

Construção do IFPI será autorizada nesta sexta-feira (04)

A construção do prédio do IFPI (Instituto Federal do Piauí) de Campo Maior será anunciada nesta sexta-feira (04), em solenidade na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 9h. Durante a assinatura da ordem de serviço, será entregue ao reitor do IFPI- PI, o professor Francisco Santana, o título de cidadão campomaiorense.


De acordo com o prefeito Paulo Martins, a obra que está  orçada em R$ 8 milhões, representa um 'aquecimento' na economia local. " O instituto vai gerar centenas de empregos diretos e indiretos, com isso deve também dar um salto positivo na economia. Também será uma grande oportunidade de estudo para jovens da região dos carnaubais", disse. 

Os prédios terão 4.500 m2 compostos por blocos de salas de aula, salas administrativas, setor de saúde com sala para gabinete médico, odontológico e psicológico, além de laboratórios, bibliotecas, restaurantes e ginásio coberto.

O IFPI é uma universidade em ensino técnico e tecnológico de nível superior, que dinamiza com maior facilidade e economia a educação seguida com a profissionalização em várias áreas.


Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Caravana dos 250 anos de Campo Maior oficializa novas obras

A Caravana dos 250 anos percorreu, nesse final de semana, quatro comunidades da zona Rural de Campo Maior para executar algumas das reivindicações que foram aprovadas em audiência pública do Orçamento Participativo 2012. Dentre as melhorias, foi assinada pelo prefeito Paulo Martins a ordem de serviço para começar na próxima quinta-feira, 03/05, a estrada vicinal do povoado Angelim, que era aguardada há 26 anos.


A estrada terá 3,8 quilômetros e liga a comunidade a estrada da Barragem Corredores, que brevemente será asfaltada. “Essa estrada era um sonho para nós e desde 1986 era promessa de muitos políticos, mas agora chegou a nossa hora de ver essa estrada ser construída”, disse o presidente da Associação de Moradores da Comunidade Angelim, João da Cruz.

A Caravana dos 250 anos percorreu as localidades Angelim, Santo Antônio, Brejinho e Tangará. O prefeito Paulo Martins autorizou, além da estrada do Angelim, a construção de 2,3 quilômetros de via vicinal ligando a comunidade Cajazeiras até a estrada da Barragem Corredores e ainda 5,0 quilômetros interligando as comunidades Sossego e Carro Velho.


O prefeito Paulo Martins assinou ainda a autorização para a construção de um açude no Assentamento Brejinho e também a recuperação do açude do Assentamento Tangará, que também vai receber a ampliação do sistema de abastecimento de água, com a implantação de uma caixa de água de 10 mil litros. “Estamos vendo que não foi só promessa, mas sim realização mesmo. Nossa comunidade sofria com o problema de água, mas agora está sendo resolvido”, afirmou o presidente da Associação de Moradores da comunidade Brejinho, Francisco Madaleno.

O prefeito Paulo Martins disse que os problemas da zona Rural de Campo Maior são muitos, mas a Prefeitura de Campo Maior está, gradativamente, resolvendo-os. Paulo disse que está preocupado com a seca verde do campo e por isso está priorizando as ações que visem garantir água nas comunidades.


Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Prefeitura de Campo Maior antecipa salários

O prefeito Paulo Martins antecipou nesta segunda-feira (30) o pagamento dos servidores municipais efetivos, inativos e pensionistas e também os efetivos da educação. 

 
A antecipação do salário dos servidores previsto para serem pagos a partir desta quarta-feira (2), é alusivo ao Dia do Trabalho e  faz parte das metas administrativas do prefeito Paulo Martins.

Fonte: Portalcampomaior

Padre Zezinho faz lançamento dos Festejos de Santo Antônio

A paróquia de Santo Antonio realizará no próximo dia 13, na Praça Valdir Fortes, show católico com o Padre Zezinho. O evento pretende resgatar as origens culturais e religiosas visando evangelizar e fortalecer a fé católica das famílias campomaiorenses.


O show será em homenagem ao dia das mães e marcará o lançamento dos festejos de Santo Antonio em comemoração aos 250 anos de Campo Maior.  

Os recursos adquiridos durante o evento serão revestidos nas obras do Centro Catequético que está em fase de construção. " O centro terá 04 salas, cantina, banheiros e vai funcionar como local para reunir os grupos pastorais que somam em torno de 23.  As obras já estão bem avançadas mais ainda falta muito para a conclusão como parte do acabamento como piso, hidráulica e elétrica" disse o pároco João Paulo

Autor de mais de 300 obras, entre livros, Cd`s e vídeos, padre Zezinho é  um dos principais responsáveis pelo crescimento da música religiosa no Brasil e no mundo. Há 45 anos, é um dos autores católicos mais lidos e cantados.


Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Donos de restaurantes são capacitados para evento de gastronomia

Donos de restaurantes que participam do Sabor Maior, evento gastronômico, que define o município como referência em gastronomia do Estado, participaram de curso de capacitação nesta sexta-feira, 28.

No primeiro dia da capacitação, que segue até este sábado (28), foi realizado um café da manhã. Segundo a instrutora do Sebrae Verônica, foram repassadas dicas para o preparo de produtos regionais como bolo de macaxeira, milho, biscoito, iogurte caseiro e outras especialidades. 

Durante o evento, o prefeito ainda aproveitou a oportunidade para discutir estratégias que serão desenvolvidas na 4ª edição do Sabor Maior.

"O evento vai acontecer nos dias 07, 08 e 09 de setembro em sua 4ª edição e esse ano as atrações irão surpreender já estamos em contato com os empresários vendo a questão de agendas e preços de artistas renomados” disse o secretário de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer do município Ulisses Raulino.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Mototaxistas recebem alvarás que legaliza o transporte de passageiros

Mototaxistas de Campo Maior receberam, nesta quarta-feira (25), os alvarás que legalizam o trabalho no transporte de passageiros. O documento isenta o mototaxista da taxa de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) permitindo aos profissionais os benefícios previdenciários assegurados por lei federal e municipal.

                    Fotos: Jonas Sousa

"Esse sistema ajuda a nossa população, uma vez que o transporte público ainda não atende a todos. São pais de famílias e trabalhadores que agora poderão fazer seu ‘ganha pão’ de forma regular, como determina a lei”, enfatiza o prefeito Paulo Martins. .

Com a legalização da profissão, os  mototaxistas passam a dispor de uma identidade funcional que contém dados do proprietário, do condutor e do colete de identificação.


De acordo o Gerente de Trânsito, Reginaldo Costa, a regularização da categoria estava em planejamento desde o ano passado. "Estamos planejando essa entrega desde 2011. Com a aprovação da Lei dos Microempreendedores tivemos um respaldo maior para a legalização da categoria. Estamos no seleto grupo dos municípios que agem com responsabilidade na gestão pública”, disse Reginaldo.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Posts anteriores