Cidadeverde.com

"Estrada das Vassouras" facilitará o escoamento da produção

As comunidades Caldeirão, Baixão,Vaca Morta, Pau D’ Arco Grande, Mandubé 1, Mandubé 2, Santa Rosa, São José, Barra das Pombas, Coelho, Croatá e Jenipapeiro estão sendo beneficiadas a abertura de uma estrada vicinal, interligando as localidades à PI-115 (Lagoa Seca) e à BR-343 (Alto do Meio 2). A rodovia é conhecida como a ‘Estrada das Vassouras’ por ser o corredor de escoamento da produção de vassouras da região.


A estrada construída, cerca de 27 Km, visa beneficiar pequenos produtores rurais que necessitam se deslocar destas localidades aos municípios de Altos e Campo Maior para a comercialização de produtos. 


O coordenador de manutenção viária da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura, Luís Mororó, informou que na primeira etapa da obra foram construídos 15 quilômetros de estrada vicinal, que começou no entroncamento da rodovia da Lagoa Seca e terminou na comunidade Vaca Morta. A segunda etapa vai beneficiar as comunidades Mandubé 1 e 2, Santa Rosa, São José, Barra das Pombas, Croatá e Coelho.


Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Projovem Urbano abre matrículas para novas vagas em Campo Maior

A 5ª Gerência Regional de Educação (5ª GRE), comunica a todos alunos interessados em participar do Programa Projovem Urbano que, as matriculas estão abertas, na sede da instituição que fica ao lado do Emater no horário de 8h às 12h e de 14h às 18h até o dia 04/08/12.


Critérios:

Ter entre 18 a 29 anos ou 30 anos completados até março de 2012.

Ter Ensino Fundamental incompleto

Entregar Xerox do CPF, RG, comprovante de residência e Histórico escolar.

As matriculas podem ser feitas na sede da instituição que fica ao lado do EMATER no horário de 8h as 12h e de 14h as 18h até o dia 04/08/12.

Fonte: CampoMaioremfoco

Homem é condenado a 9 anos de prisão por matar irmão a facadas

Julgado na tarde desta terça-feira (24), Daniel Rocha Viana, acusado de matar o próprio irmão com oito facadas em 2010, foi condenado pelo juri popular a uma pena de nove anos e quatro meses de prisão.

Foto: Portal Campo Maior

De acordo com o promotor do Ministério Público Cláudio Bastos, a pena, fixada em 14 anos, sofreu uma redução de 1/3 em razão do reconhecimento da diminuição de pena. "O juri entendeu que ele teria agido sob domínio de violenta emoção logo após uma injusta provocação da vítima", informou o promotor.

O Ministério Público já interpôs uma apelação considerando injusta a pena pela forma como o crime foi praticado. "A vítima estava na geladeira bebendo água quando foi atingida por uma facada nas costas", contou o promotor.

            Foto: Weslley Paz

Quase dois anos após o crime o réu foi julgado no auditório da Câmara Municipal de vereadores de Campo Maior, e teve como presidente do júri  o Juiz Edson Alves e em representação ao ministério público o promotor Cláudio Bastos.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Motos apreendidas pela polícia são transferidas para o Detran

Policiais Civis encaminharam para a 2ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) cerca de 23 motocicletas que se encontravam apreendidas no pátio da 5ª Delegacia Regional de Campo Maior. As motocicletas tinham sido apreendidas por policiais civil e militar em operações de fiscalização.

Os veículos apreendidos foram encontrados em situações de prática de crime de transito. Entre as infrações mais comuns a condução de veículos sem a Carteira Nacional de Habilitação, bem com lesões corporais praticadas no transito. Cerca de três motocicletas estavam com a numeração do chassi adulterada.

A transferência dos veículos foi viabilizada devido a falta de espaço físico na delegacia até mesmo para o estacionamento de viaturas policiais. 


Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Iniciadas obras de drenagem do Rio Surubim

As obras de construção da avenida e do dique do Rio Surubim, em Campo Maior,  foram iniciadas nesta segunda-feira (23)  em Campo Maior. 


A obra, que está orçada em R$ 7,5 milhões, consiste na construção de uma avenida dupla em uma das margens do Rio Surubim (lado do centro da cidade) e um dique de contenção na outra (lado de Flores), com a instalação de três bombas de sucção para evitar enchentes no local.

O projeto ainda prevê a retirada de 60 famílias que moram na área de risco da bacia do rio e a transferência para um conjunto habitacional, que será construído no bairro Santa Rita. 

Os serviços serão financiados pelo Governo Federal, através do Ministério das Cidades. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em seis meses. A empresa Getel será a responsável pela execução das obras. 


Da Editoria das Cidades
Cidades@cidadeverde.com

Treinador do Caiçara é executado com três tiros no Rio de Janeiro

O treinador do Caiçara Esporte Clube de Campo Maior, Rosan Souza, 50 anos, foi assassinado na última quinta-feira (19), com três tiros, na sua cidade Natal, Rio de Janeiro (RJ). A informação foi confirmada pela diretoria do time. 


O crime aconteceu em uma padaria localizada próxima à casa de Rosan, no bairro Guadalupe, por volta das 17h. Segundo testemunhas, dois homens chegaram ao estabelecimento em uma moto. Enquanto um deles permaneceu no veículo, o outro desceu e disparou três vezes contra o treinador.


O motivo da execução continua sendo um mistério. Ainda de acordo com as testemunhas, o suspeito que ficou na moto fugiu antes do crime ser concretizado. O autor dos disparos teria fugido a pé e entrado em um ônibus. A polícia já teria solicitado as imagens feitas pela câmera de segurança do transporte coletivo.

Rosan desembarcou em Campo Maior (78 km de Teresina) no mês de maio deste ano para comandar o Caiçara no Campeonato Piauiense 2012. Ele estava passando férias com a família e iria treinar a equipe para a Copa Piauí deste ano. 


Antes de treinar o Caiçara, Rozan treinou o Serra Futebol Clube, do Estado do Espírito Santo, de onde pediu demissão. 

Jordana Cury
*Com informações do Campo Maior em Foco
redacao@cidadeverde.com

Corsa colide com carreta e deixa um morto em Campo Maior

O representante comercial Douglas Silva Boson de Castro, 31 anos, faleceu neste sábado após colidir seu carro, um Corsa Classic com uma carreta na altura do quilômetro 255 da BR 343, próximo à cidade de Campo Maior. O jovem, que é genro da vereadora de Piripiri Antonia Bonfim - médica pediatra, mais conhecida como doutora Tieta - estava sozinho e, segundo informações da PRF, invadiu a outra pista, atingindo em cheio o caminhão, que levava uma carga de vidros, acabou quebrando o eixo com o impacto e saindo da via. 


Segundo o inspetor Deolindo, Douglas morreu na hora. "Ele estava indo para Piripiri e a colisão aconteceu na pista do sentido oposto", descreve. 


De acordo com o site Campo Maior em Foco, Douglas estaria indo se encontrar com a esposa em Piripiri. O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal de Teresina.  

Na carreta, estavam a esposa e a filha de cinco anos do caminhoneiro. Nem um dos três ficou ferido gravemente. 

Da Redação
Com informações do site Campo Maior em Foco 
redacao@cidadeverde.com

Atletas de Campo Maior participam da X Olimpíada Especial das APAEs

Os atletas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Campo Maior irão participar da X Olimpíada Especial das APAEs do Piauí. A competição vai acontecer no período de 25 a 28 de julho em Piripiri.A presidente da APAE, Francisca Inácia de Carvalho Paixão, falou que o evento é uma iniciativa das próprias APAEs.

      Fotos: Portal Campo Maior

“O apoio das nossas instituições e os dos nossos alunos de participarem com muita garra, dedicação, dando o melhor de si para que as coisas funcionem” disse Francisca.

Doze atletas de Campo Maior participam nas modalidades de capoeira, futebol, futsal, ginástica artística, judô, ginástica rítmica, handebol, natação, tênis de mesa, xadrez e atletismo.


As competições vão acontecer na cidade de Piripiri. A diretoria também está organizando para o mês de agosto várias atividades para a Semana do Excepcional que vai acontecer de 21 a 28 de agosto. “Estamos nos reunindo com os nossos parceiros para a realização de mais uma comemoração da semana do excepcional de nossas crianças.” falou Francisca Medeiros.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Campo Maior: rádio clandestina é fechada por juíza eleitoral

Por volta do meio dia desta quinta-feira (19) o promotor eleitoral da 96ª zona e a Juíza da 96ª zona Elvanice Gomese, fecharam a rádio comunitária Campo Maior Online que fica situada na Avenida Heróis do Jenipapo, na BR-343.


No momento da ação, a candidata Liége Cavalcante concedia entrevista com o ex-prefeito João Félix. Um dos apresentadores do programa, o radialista conhecido como F. Ryttman foi detido e escoltado para a delegacia para prestar depoimentos.


Em entrevista ao Cidadeverde.com o promotor informou que que a ação foi movida pela coligação do atual prefeito Paulo Martins, sob a acusação de que a rádio estaria favorecendo candidatos em detrimento de outros.


De acordo com o portal Campo Maior em Foco, Liége Cavalcante disse que foi convidada pela emissora para explicar as mudanças que podem ocorrer na principal chapa de oposição à atual gestão. “Antes de vir consultei minha assessoria e eles disseram que eu só não poderia pedir voto”, comentou.

De acordo com o promotor durante a ação foi detectado que a rádio era clandestina e não tinha autorização exigida pelo ministério das comunicações para funcionar, o que teria impulsionado a ordem de fechamento.


"Não nos exibiram nenhuma autorização do ministério, por isso apreendemos todos os equipamentos e o único radialista que estava no local, foi levado para a delegacia", afirmou o promotor.

Segundo Cláudio Bastos será registrado um flagrante que deverá ser encaminhado ao juiz federal que enviará para o Ministério Público Federal.

Com informações do Campo Maior em Foco
Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Poder municipal pede interdição da barragem Corredores

Técnicos do Governo Federal e do Estado detectaram infiltrações nas paredes da barragem Corredores, em Campo Maior. Com o intuito de evitar desastres, até mesmo um possível rompimento, o poder municipal solicitou a interdição do reservatório para a realização de  obras emergenciais.

 
Neste momento, as comportas se encontram totalmente abertas e o nível de água na barragem é muito baixo, possibilitando que  reparos sejam realizados, antes mesmo da volta das chuvas.

De acordo com informações da Secretaria Nacional de Defesa Civil, desde o final de 2011, o reservatório apresenta problemas. 
 
O poder executivo do município solicitou ao Idepi (Instituto de Desenvolvimento do Piauí), que decrete a imediata intervenção do local e que os reparos necessários para tirar o risco de rompimento sejam feitos em regime de urgência.


Da Editoria de Cidades
Cidades@cidadeverde.com

Posts anteriores