Bandido invade loja de eletrônicos e funcionária é presa no banheiro

Uma loja de revenda de eletrônicos foi alvo de um criminoso na manhã desta quarta-feira (05), em Campo Maior. No momento do roubo, apenas uma funcionária estava no local e foi trancada dentro do banheiro. 


                         Foto: Portalcampomaior

"Ele chegou a pé, fingindo ser cliente e abordou a funcionária. Logo, anunciou a ação e levou vários objetos. A área continua isolada para realização da perícia", explica o chefe de cartório Baker Martins.

Foram levados aparelhos celulares, além de notebooks e câmeras fotográficas. O prejuízo ainda não foi calculado e esta seria a terceira vez que a loja de eletrônicos foi alvo de bandidos, em menos de cinco meses.


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

PRF apreende caminhões com carregamento de carvão vegetal não autorizado

Policiais Rodoviários Federais do Grupo de Patrulhamento Tático apreenderam dois caminhões que transportavam carvão vegetal sem autorização do órgão ambiental e sem nota fiscal. A madeira transportada seria utilizada em churrascarias na capital. 


Ao todo foram apreendidos 320 sacos de carvão, nos postos da PRF dos municípios Campo Maior e Teresina, que serão encaminhados à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Semar, para análise sob o posto de vista da legislação ambiental.

Nenhuma infração em relação à legislação de trânsito foi registrada, porém, os condutores não portavam o Documento de Origem Vegetal – DOF, guia emitida pelo órgão do meio ambiente para o transporte de produtos de origem vegetal. De acordo com os agentes da PRF, o transporte deste tipo de carga sem o documento sugere irregularidade, pois a madeira pode ter sido originária de áreas de preservação.

O carvão vegetal seria dos municípios de Sigefredo Pacheco e da zona rural de Teresina. 


Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Motorista invade estacionamento de supermercado e destroi veículos

Uma motocicleta e dois veículos ficaram parcialmente destruídos após um condutor identificado apenas como Messias, invadir o estacionamento de um supermercado, na noite deste sábado (01). De acordo com a Delegada Regional de Campo Maior, Ana Luiza, o motorista foi autuado em flagrante pela Lei Seca e o teste do bafômetro teria comprovado um elevado teor de álcool no sangue. 

'Ele dirigia e conversava com um amigo quando se distraiu e invadiu o estacionamento. O índice de alcool no sangue era três maior do que o permitido pela lei", explica a delegada.

Messias foi liberado após pagamento de fiança e terá que ressarcir o prejuízo à vítimas. Ninguém saiu ferido.

“O estrago poderia até ter sido maior, já que o local é de grande movimentação, mas como estava fechando já não estava tão movimentado”, comentou o motorista Robert Aurélio, uma das vítimas.


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Prefeito anuncia 2ª edição do corso e premiação ao carro mais criativo

Os preparativos iniciais para a folia de momo no município de Campo Maior já iniciaram e a largada para maior festa popular será o desfile do corso, no próximo dia 28. A expectativa é que o número de inscritos supere 150 carros, número registrado na primeira edição do evento. 


A concentração da folia será às 17h, no balão do São Luís, avenida Santo Antônio. O corso não será temático e a única regra é se divertir. As incrições já estão abertas e podem ser realizadas, de 8h às 12h e de 14h às 18h, na Churracaria O Cervejão. 

Em entrevista ao Jornal do Piauí, nesta sexta-feira (31), o prefeito Paulo Martins revelou que o desfile elegerá os dez carros mais criativos e o grande vencedor será receberá premiação em dinheiro. 


"Estamos preparando arena com camarote e a cidade para receber os turistas de todo o Estado. A festa precede o carnaval que, em Campo Maior será de cinco dias, à beira de um açude, outro diferencial em nossa cidade. Estamos negociando as melhores bandas do Nordeste", destaca o prefeito.


Cerca de 30 mil foliões por dia devem visitar o município de Campo Maior que contará com show musical da banda Painel de Controle, na dispersão do Corso. 


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Polícia Civil divulga vídeo de apreensão contra o tráfico

Imagens da Polícia Civil do Piauí mostram a ação policial contra o tráfico de drogas no município de Campo Maior, a 86 km de Teresina. A operação foi desencadeada no final da tarde desta quinta-feira (30), na Fazenda Cotovelo e três suspeitos de comercializar entorpecentes foram presos.

De acordo com a delegada Ana Luiza foram apreendidos cerca de 15 kg de crack pronto para venda. Parte da droga foi encontrada cimentada dentro de tijolos e a polícia teve que utilizar uma pá para conseguir localizar o material ilícito.


Os suspeitos foram identificados como Abdias Neto Mesquita Paiva, João Batista da Silva e Manoel Jerlancio. Uma das prisões ocorreu dentro de um hotel e o suspeito foi apontado como intermediário do tráfico, entre os municípios de Campo Maior e Castelo do Piauí.

"O Manoel Jerlancio morava em São Paulo, mas estava no Piauí e foi apontado como responsável por fazer a ponte entre Castelo do Piauí e Campo Maior A quantidade de droga apreendida foi significativa, principalmente, em virtude da região", explica a delegada Ana Luiza.


Durante a prisão, o fazendeiro Abdias Neto negou participação no esquema e revelou não ter conhecimento do material que foi apreendido dentro da própria residência.

"Só chegamos na fazenda porque estávamos investigando o arrombamento de um caixa eletrônico e o Abdias Neto teria dado apoio logístico ao bando", finaliza a delegada Regional de Campo Maior.


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Polícia apreende 15 kg de crack e homem é preso em ação de combate ao tráfico

Um fazendeiro identificado como Abdias Neto Mesquita Paiva e mais duas pessoas foram presas em operação de combate ao tráfico de drogas, no município de Campo Maior, a 86 km de Teresina. Uma das prisões ocorreu dentro de um hotel e o suspeito foi apontado como intermediário do tráfico, entre os municípios de Campo Maior e Castelo do Piauí.

Fotos: Polícia Civil de Campo Maior

A operação, desta quinta-feira (30),  foi comandada pela Delegada Regional Ana Luiza com apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes e Greco.


Segundo Baker Martins, chefe de cartório, parte da droga foi encontrada cimentada, dentro de tijolos.


"A Polícia dividiu a equipe em três pontos. Parte da droga foi encontrada na residência do suspeito conhecido como Gingoso. O restante, cerca de 14 kg, foi achado na Fazenda Cotovelo, distante 6km da zona urbana", explica Martins.


Os acusados estão na Delegacia de Campo Maior e deverão ser ouvidos ainda hoje(30)

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Secretaria articula elaboração de Plano Municipal de Saneamento Básico

Técnicos da secretaria de Planejamento de Campo Maior realizarão audiências públicas para coletar dados e elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico do município. As informações servirão de base para a definição de programas e ações a serem implementados nos próximos anos na área de saneamento. 


O Plano Municipal de Saneamento Básico, previsto pela Lei 11.445/2007, tornou obrigatória a elaboração dos planos, segundo estimativa do Ministério das Cidades e da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar). 

Sem o cumprimento da lei, os municípios ficarão impedidos de receber recursos federais para aplicar no setor, já que o Decreto 7.217/2010 determinou que, a partir de janeiro de 2014, o acesso a verbas da União ou a financiamentos de instituições financeiras da administração pública federal destinados ao saneamento básico estará condicionado à existência do plano.

“O prazo final é esse ano. Temos então a missão de elaborar um plano de saneamento sob pena de não mais receber recursos nessa área. Estamos pagando pela falta de planejamento de gestões passadas”, frisou Paulo Martins.


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Caminhonete carregada de madeira atropela e arrasta motociclista

Uma caminhonete amarela carregada de madeira, atropelou na manhã deste sábado (25) uma garota identificada como Aline Raquel, 19 anos, no perímetro da BR 343 que corta a cidade de Campo Maior, no cruzamento com a rua Joaquim Bostoque, na altura da Praça da Bandeira.


Segundo testemunhas, a jovem saía de uma panificadora e ao entrar na BR foi colhida pela caminhonete que a arrastou junto com a moto por quase oito metros. O motorista da fugiu do local.


O Samu socorreu a motociclista e imobilizou seu braço. A jovem teve também várias escoriações pelo corpo.




Com informações do Portal Líder
cidades@cidadeverde.com

Prefeito de Campo Maior recebe homenagem na ACALE

O Prefeito Paulo Martins receberá no dia 24 de Janeiro o Diploma do Mérito de Benfeitores da Cultura. A horária será entregue pela a Academia Campomaiorense de Artes e Letras (ACALE). O ato é pelo os relevantes serviços e apoio que a Prefeitura de Campo Maior vem prestando a cultura do município.

A homenagem acontecerá nesta sexta-feira (24), a partir das 19:30 no Toque Especial Eventos, e contará com a presença de incentivadores a cultura campomaiorense.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Começa a pavimentação asfaltica da Avenida de Flores

A População da rua coronel Antônio Maria (centro), dos bairros de Flores, Santa Rita, Flor do Campo, Horto Florestal, Alto da Olaria e ainda a comunidade Porção II está comemorando o inicio da pavimentação asfáltica da chamada Avenida de Flores, que começou na manhã dessa sexta-feira, 24/01.


A pavimentação será feita em toda a extensão da via, ou seja, quase 3 mil metros, começando do chamado ‘pé da ponte do Rio Surubim’ indo até o encontro dos bairros de Flores e Santa Rita. “Está sendo aplicado aqui um concreto betuminoso usinado quente, ou seja, um material mais resistente”, disse o gerente de obras da Prefeitura de Campo Maior, Dibes Ibiapina.

A Avenida Mosenhor Mateus, (Flores) há 30 anos não passava por nenhuma melhoria e estava bastante danificada, sobretudo com muitos buracos, deixando o tráfego no local muito ruim. “Os moradores que passam aqui diariamente sofriam com o estado desse asfalto, que na verdade não existia mais”, disse o líder comunitário Erinaldo Cavalcante.

A pavimentação asfaltica da Avenida Nilo Oliveira está sendo feita pelo Governo do Estado , através de um projeto da Prefeitura de Campo Maior, onde estão sendo investidos R$ 6 milhões para asfaltar 42 ruas e avenidas da cidade.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Posts anteriores