Cidadeverde.com

Polícia prende suspeitos de participar de assalto a casa lotérica

A polícia prendeu na madrugada dessa quinta-feira, 15, dois suspeitos de terem participado do assalto à casa lotérica Shopping Loteria, em Campo Maior, ocorrido na manhã de quarta. Estão na Central de Flagrantes, em Teresina, dois homens identificados como Francisco das Chagas dos Passos e Elenilson Jardel Moura da Silva. Com ele a polícia apreendeu o carro levado durante a ação e uma das vítimas já reconheceu os presos como sendo os autores do delito.


De acordo com a delegada Ana Luíza, da Regional de Campo Maior, os dois homens foram presos quando bebiam em companhia de uma mulher, na churrascaria Chão Nativo, no Parque Itararé, no grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina. Eles foram abordados por equipe do RONE e após as primeiras averiguações descobriu-se que tratava-se dos assaltantes à casa lotérica.

Com eles a polícia apreendeu o corola, R$ 500 e um boné de uma das vítimas, identificado como Chinês. A delegada acredita que esses não sejam os nomes dos acusados e por isso solicitou que fosse feita a identificação criminal dos suspeitos com coleta das digitais dos mesmos.

A delegada afirmou ainda que os dois foram autuados em flagrante pelo crime de roubo e serão encaminhados para a Penitenciária Irmão Guido. “Eu já pedi a preventiva dos dois para que eles permaneçam presos”, comentou a delegada.

Com informações de Portal Campo Maior
cidades@cidadeverde.com

Prefeitura realiza pavimentação de ruas no Centro de Campo Maior

As ruas Francisco Conrado, São Paulo, Emídio Lima e Ademar Mendes, no centro de Campo Maior, receberam a inédita pavimentação asfáltica, formando o trecho de alternativo de mobilidade urbana para desafogar o transito nas vias primárias como Avenida Santo Antônio e Rua Siqueira Campos.


“Todas essas vias fazem ligação com às Ruas Pergentino Lobão, que foi asfaltada recentemente, e no futuro farão ligação com a Avenida Surubim, que será verdadeiro corredor de trafego em Campo Maior”, explicou o gerente de Obras da Prefeitura Municipal, Dibes Ibiapina.

Ainda está planejado para essa etapa a pavimentação da conhecida rua do Estádio Deusdeth Melo.  “Depois partiremos para asfaltar a periferia da cidade, pavimentando algumas ruas do bairro São João, Cidade Nova e Fátima”, comentou Dibes.


A estudante Kleane Monteiro, que mora na Rua São Paulo, disse que os moradores estão entusiasmados com o asfalto na porta e prometem fazer uma festa na conclusão da pavimentação, que está prevista para essa quinta-feira, 15. “Era um sonho de muito tempo. Vamos comemorar sim”, comentou a estudante.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Servidores públicos de Campo Maior recebem curso de qualificação

Teve início na manhã de terça-feira(13), no auditório da UNOPAR (educandário Menino Jesus),  o curso de atendimento ao público destinado aos servidores municipais. O curso terá o período de  quatro dias e será realizado durante os dois turnos manhã e tarde.


O Prefeito Paulo Martins acompanhando dos secretários: Relações Institucionais, César Robério, Administração, Otalício Leite, Educação, Profº. Ribinha e Finanças, Myllene Fernandes fez a abertura do curso e parabenizou todos os presentes e enfatizou que os cidadãos estão exigindo cada vez mais dos seus governantes que buscam sanar dificuldades que se estendem desde o assistencialismo, passando pela infraestrutura geral e finalizando com o funcionamento e atendimento dos órgãos públicos.


“ Todo servidor representa a prefeitura e que tratar e atender bem não custa nada”, disse o prefeito Paulo Martins, acrescentando que as capacitações fazem parte da política de valorização dos servidores municipais realizada pela Secretaria de Administração (SEMAD), por meio do SEBRAE.

A Palestrante e consultora do SEBRAE, Marina Simão.  O secretário de Administração,  Otalício Leite, disse que o objetivo dos cursos é melhorar o atendimento ao público nos órgãos municipais. “Existe um estigma de não atender bem nos órgãos públicos, nesse governo vamos quebrar este paradigma e tornar o atendimento do governo municipal de Campo Maior eficiente” , disse Otálicio.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Quadrilha arromba loteria e foge com carro de empresário

Quatro bandidos armados arrombaram uma unidade lotérica no município de Campo Maior, a 78 km de Teresina, e fugiram levando dinheiro e um veículo Corolla, cor preta, placa NIR 4580. O carro seria de um empresário, proprietário de uma pastelaria, que também foi alvo dos criminosos. 

                          Fotos: Eugênio Bringel/ Portalcampomaior

Tanto a casa lotérica quanto a lanchonete estão localizadas em uma galeria entre as avenidas Demerval Lobão e Siqueira Campos. O assalto, seguido do arrombamento, ocorreu por volta das 22h. 




"Os peritos se encontram, neste momento, realizando levantamento do que foi levado. Eles vasculharam tudo e estamos aguardando o resultado. As vítimas não souberam informar por onde os bandidos fugiram, pois todos foram trancados", explica a Delegada do 1º Distrito Policial de Campo Maior, Ana Luiza. 





Ainda segundo a delegada, a quadrilha ainda teria levado os sistema de monitoramento eletrônico dos dois estabelecimentos, para dificultar as investigações. 


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Campo Maior é bicampeão no Prêmio Sebrae"Prefeito Empreendedor"

O município de Campo Maior foi o vencedor do Prêmio SEBRAE-Prefeito Empreendedor, circuito 2013, levando o troféu em duas das seis categorias avaliadas: Compras Governamentais e Melhor Projeto Empreendedor. O prefeito Paulo Martins recebeu os prêmios das mãos do presidente da entidade, Ulisses Moraes, que elogiou a atual gestão em Campo Maior, que foi a única a faturar duas premiações em uma só edição.



A premiação aconteceu nessa segunda-feira, 12/05, no auditório do SEBRAE, em Teresina. Campo Maior é bicampeão do Prêmio Prefeito Empreendedor, já que venceu as edições de 2011 e 2013. Paulo Martins atribuiu a vitória a organização administrativa que está sendo implementada em seu mandato.  ”Toda compra e pagamento só é feita para pessoas jurídica e com transferência online, ou seja, com transparência e na forma da Lei”, comentou Paulo Martins.


Outro aspecto que o prefeito atribui a premiação é a organização e a prioridade que se dá as pequenas empresas e empreendedores individuais no momento das compras feitas pelo executivo municipal. Paulo Martins relata que, por ano, são investidos R$ 14 milhões na compra de produtos e serviços das micro e pequenas empresas e também dos empreendedores individuais.


O ex-secretário de Planejamento de Campo Maior, Francisco José de Sousa, disse que o Prêmio “Prefeito Empreendedor” é uma forma democrática e planejada de uma entidade reconhecida em todo o Brasil premiar as práticas que incentivam e fomentam a organização administrativa, a geração de emprego e renda, além do apoio institucional ao micro, pequeno e empreendedor individual.  ”É o reconhecimento por uma gestão organizada e incentivadora do empregado e geração de renda”, comentou o ex-secretário.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Prefeito divulga atrações dos Festejos de Santo Antônio

O prefeito Paulo Martins divulgou uma série de eventos que farão parte dos Festejos de Santo Antônio, que acontece de 31 de maio a 13 de julho, em Campo Maior. No palco, do Parque Nina Alencar, ocorre a 3ª vaquejada com shows musicais das bandas Aviões do Forró e Garota Safada. 


Durante a abertura- quando acontece a tradicional procissão do mastro do santo- haverá show pirotécnico; no primeiro dia do mês, a grande atração é a 3ª Porcaiada, a maior pega de porcos do Piauí e ainda o circuito de jet ski, no Açude Grande.


De 04 a 08 de julho acontece a 3ª Vaquejada do Parque Nina Alencar com shows de Aviões do Forró e Garota Safada, motocross e ainda passeio ciclístico. O lançamento oficial da festa do padroeiro da cidade será no próximo dia 24, com a divulgação de atrações do Espaço Cultural Dom Abel. 


Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Campo Maior pode ser o 1º município no país a instalar projeto de internet

Campo Maior poderá se tornar o primeiro município em todo o país a contar com o Projeto Loon, iniciativa do Governo Federal, em parceria com a Google, que permite o acesso à internet gratuitamente. As informações foram repassadas pelo prefeito Paulo Martins, durante entrevista de rádio, nesta sexta-feira (09). 


Segundo o prefeito de Campo Maior, um teste está sendo planejado para julho deste ano, com a vinda do ministro das comunicações Paulo Bernardo ao Piauí.


Projeto Loon

O projeto consiste em colocar na estratosfera, a 20 mil metros do solo, acima dos aviões e das nuvens, uma série de balões com antenas que, levados pelas correntes de ar, flutuam ao redor da Terra. Abaixo, são colocadas outras antenas que se conectam com as dos globos para gerar o acesso à internet.


O objetivo é incorporar à rede as pessoas que ainda não têm acesso à rede possam de uma internet gratuita e rápida. Atualmente, duas em cada três pessoas no mundo não têm acesso à internet e tê-lo pode mudar suas vidas em áreas como educação, saúde e agricultura, entre muitas outras.

O projeto começou oficialmente em 2013 com um teste piloto na Nova Zelândia, na qual foram lançados cerca de 30 balões e meia centena de moradores da região conseguiram ter acesso a internet.


Com informações Portalcampomaior
cidades@cidaderverde.com

Preso serra grades de cela e foge no dia em que seria transferido

O preso identificado como Adailson Tomaz da Silva Oliveira, o Dail, que havia sido preso no final de abril pelo crime de trafico de drogas, fugiu de uma das celas do 1º Distrito Policial horas antes de ser transferido para a Penitenciária Irmão Guido, em Teresina.

Fotos: Portal Campo Maior

De acordo com a delegada Ana Luiza, esta é a segunda tentativa de fuga do acusado. Na última terça-feira (06), os policiais descobriram um buraco na parede da cela. “Nós mudamos ele de cela e fizemos reparos para reforçar o local”, comentou a delegada.

Por conta dessa tentativa o acusado seria transferido para a penitenciária Irmão Guido. “Estávamos prontos para transferi-lo nessa manhã, mas ele serrou as grades e fugiu”, comentou a delegada.


Junto com Dail na cela estava o também acusado de tráfico Adelmo Silva, que optou em não fugir para não ser prejudicado no processo. “O Adelmo disse que não fugiu para complicar o seu processo. Ele está com um pedido de liberdade provisória sendo analisado pela Justiça”, informou a delegada.

A Polícia realiza diligências na região, mas até o momento o acusado não foi localizado. O alvo da investigação agora é como a serra utilizada pelo preso chegou até a cela.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Pontos turísticos estão sendo revitalizados para os Festejos de Santo Antônio

Pontos turísticos de Campo Maior estão sendo revitalizados, visando os Festejos de Santo Antônio, que acontece de 31 de maio a 13 de junho. Os serviços estão sendo executados, principalmente, na Praça Bona Primo, com a reposição de luminárias e reparos estruturais no local. 



Os serviços de podagem, limpeza e capina, bem como obras de asfaltamento, também estão sendo realizados próximo ao Açude Grande. 


Os Festejos de Santo Antônio, padroeiro de Campo Maior, são um dos maiores eventos religiosos do estado e devem atrair cerca de  25 mil fieis por noite. 


Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Festejos de Santo Antônio acontece de 31 de maio a 13 junho

A praça Bona Primo será, mais uma vez, palco dos Festejos de Santo Antônio, em Campo Maior, que acontecem de 31 de maio- com a tradicional procissão do mastro do santo- até 13 de junho, com a procissão de encerramento.


A festa mistura fé, cultura e emoção, mobilizando a cidade inteira. Nesta semana, teve início a montagem das barracas na Praça Bona Primo, cartão postal da cidade, onde turistas e romeiros aproveitam o melhor da gastronomia local.



“Estamos roçando o mato que por conta das chuvas cresce rapidamente, recuperando alguns bancos que foram quebrados e acabando de vez com uma infiltração que existia no final da praça”, destacou o Gerente Municipal de Obras, Dibes Ibiapina. 

Os Festejos de Santo Antônio reúnem cerca de 25 mil fiéis por noite e conta com atrações musicais de renome nacional, ainda a serem divulgadas. 


Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Posts anteriores