Cidadeverde.com

Mulher é esfaqueada e fica gravemente ferida em tentativa de feminicídio

Uma mulher identificada como Marlene Alves foi esfaqueada na região do abdômen na cidade de Campo Maior, no interior do Piauí. O crime ocorreu neste sábado (08) e, de acordo com a Polícia Militar, tem características de tentativa de feminicídio. Vitima e suspeito tiveram um relacionamento.

"Foi uma facada entre os seios e outra abaixo do umbigo. Ele correu atrás dela porque o viu com outra pessoa", informou o subtenente Batista, da PM de Campo Maior. 

O caso ocorreu no bairro Cariri. A vítima ficou gravemente ferida, mas já foi submetida a cirurgia no Hospital Regional de Campo Maior e está fora de risco. 

Após o crime, o suspeito fugiu e, até o momento, não foi localizado. 

 

Da Redação
[email protected]

Dogim Félix assume mandato na Assembleia Legislativa

O ex-secretário de Assistência Social e Geração de Renda, Dom Félix (Progressistas) assumiu o mandato de deputado estadual, em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), na manhã desta terça-feira (04 de julho). Ele assume no lugar do deputado Algo Gil (Progressistas), que se licenciou do cargo para reassumir a Secretaria Municipal de Saúde de Picos.

Dogim Félix é filho do prefeito Joãozinho Félix e tem 33 anos de idade. É formado em Administração e ocupou o cargo de secretário de Assistência Social de Campo Maior. Possui vasta experiência na área administrativa e contribuiu com uma significativa melhoria dos indicadores sociais do município. Na eleição de 2022, disputou para deputado estadual recebendo mais de 15 mil votos, sendo o candidato mais votado da Região dos Carnaubais.

“A missão começou! Hoje estou sendo empossado deputado estadual para poder contribuir com o desenvolvimento do Piauí. Resultado de uma caminhada árdua, mas cheia de determinação e vontade de estar representando o povo, principalmente, a região dos Carnaubais que tanto acreditou na nossa mensagem de fazer mais pelos piauienses”, disse Dogim Félix durante seu discurso.

Ele também assumiu um compromisso de contribuir com a melhoria e o desenvolvimento do Piauí: “Honrarei a confiança de todos e levarei sempre comigo a energia forte de cada correligionário, liderança, amigos e de minha família, em especial, meu pai, Joãozinho Félix, que não mediram esforços para que o dia de hoje pudesse se tornar realidade. Estou pronto e seguro para exercer o cargo de deputado estadual para construir projetos, debater leis e destinar recursos que venham melhorar a vida dos piauienses”, destacou.

O prefeito Joãozinho Félix falou que Dogim será a voz da Região dos Carnaubais na Assembleia Legislativa: “É um marco importante, não somente para a nossa Campo Maior, mas para toda a Região dos Carnaubais. Dogim está preparado para nos representar na Assembleia e, como deputado, fará um belíssimo trabalho em prol de todo o povo piauiense”, disse.

Ascom

Jovem de 20 anos é assassinado a tiros em Campo Maior

Foto: Divulgação/Polícia Militar 

Um jovem de 20 anos, identificado como Leonardo Santos, foi assassinado a tiros na madrugada desta quinta-feira (29), em um terreiro no bairro Flores, na cidade de Campo Maior.

Segundo informações do tenente-coronel Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, “Leo da Dos Anjos”, como é mais conhecido, já responde por vários crimes e havia sido preso há dez dias com uma arma de fogo.

“Ele responde por vários crimes. Desde os 12 anos de idade ele comete crime na cidade. Começou com roubo de celular, depois roubo de motocicletas, estava sendo acusado de roubo em chácaras na zona rural e também suspeito de participar de dois homicídios que ocorreram recentemente no bairro Flores”, explicou o comandante.

Leonardo Santos foi atingido por diversos disparos. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital regional de Campo Maior, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. 

Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou a motivação do crime. Testemunhas informaram que viram um homem em cima de um muro atirando contra Leonardo.  

"Ele tinha muitos inimigos em Campo Maior por conta do envolvimento no mundo do crime", acrescentou o comandante. 

O tenente-coronel Etevaldo Alves acrescentou ainda que o jovem já havia sofrido uma tentativa de assassinato em abril, mas resistiu. 

 

Rebeca Lima
[email protected]

 

Joãozinho Félix assina ordem de revitalização do açude de Campo Maior

O prefeito Joãozinho Félix assinou a ordem de serviço para as obras de revitalização do açude grande de Campo Maior, dia 23 de junho. A 1ª etapa inclui a construção de ciclovia, pista de caminhada, passarela, praça de alimentação e outras intervenções complementares.

As obras de revitalização e urbanização do açude grande de Campo Maior serão executadas através de um convênio com a Caixa Econômica Federal. O contrato, no valor de R$ 6.439.260,89 e prazo de conclusão de 180 dias, foi assinado pelo prefeito Joãozinho Félix e pelo superintendente da Caixa Econômica Federal, Fernando Tadeu da Costa.

“Esta será uma das maiores e mais importantes obras já realizadas na história de Campo Maior. Nosso açude é um cartão postal do Piauí e agora vai ficar ainda mais belo e mais atrativo para a visitação. É um grande investimento que faremos na infraestrutura e no turismo da nossa cidade, proporcionando aos campomaiorenses espaços mais apropriados para o lazer e para a prática de esportes”, disse.

Ascom

 

Caminhonete cai em rio e três pessoas ficam feridas na BR-343 em Campo Maior

Foto: Reprodução/WhatsApp 

Um caminhonete colidiu na defensa de uma ponte e em seguida saiu da pista e caiu dentro de um rio na noite desse domingo (25), por volta das 18h50, na BR-343, no município de Campo Maior (distante 78 km de Teresina)

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo seguia no sentido Cocal de Telha e para evitar um colisão frontal, bateu com o guarda corpo da ponte, saindo da pista, tombando e caindo no rio.  

Ainda de acordo com a PRF, na picape haviam três passageiros, o condutor de 52 anos, que sofreu lesões graves, um mulher de 39 anos, que sofreu lesões leves e um criança de dois anos que também teve ferimentos leves.

As vítimas foram socorridas por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhadas ao Hospital Regional de Campo Maior.

 

Da Redação
[email protected] 

Homem é assassinado na frente da namorada após sair de seresta em Campo Maior

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Um homem foi assassinado a tiros na frente da namorada na madrugada deste domingo (25) no município de Campo Maior, a 83 km de Teresina.

Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 3h20 na Rua 12, no bairro Cidade Nova, quando Élis Augusto de Oliveira, de 32 anos, estava voltando de uma seresta com a namorada e amigos. 

“Estava acontecendo uma seresta em um bar, e logo após acabar as pessoas estavam saindo e se deslocando para as residências. A vítima estava com a namorada e mais dois amigos quando foi surpreendida por um elemento que efetuou pelo menos três disparos de arma de fogo que atingiu o pescoço, as costas e o tórax da vítima”, informou o comandante Etevaldo Alves, do 15º BPM em Campo Maior.

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A PM informou que Élis Augusto tinha passagem por tráfico de drogas e respondia na Justiça por um homicídio.

“Em abril de 2018 ele foi acusado de ter cometido esse homicídio no bairro Cariri, aqui na cidade de Campo Maior”, disse o comandante. A polícia realiza diligência para localizar o suspeito pelo crime.


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Campo Maior sedia o I Seminário da Primeira Infância

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos – Sasc em parceria com a Prefeitura de Campo Maior, Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS e o Pacto pelas Crianças do Piauí realiza nos dias 21 e 22 de junho, em Campo Maior o I Seminário Descentralizado da Primeira Infância no Suas.

Participaram do evento a secretária da Sasc, Regina Sousa, a coordenadora do Pacto pelas Crianças do Piauí e primeira-dama do Estado, Isabel Fonteles, o prefeito Joãozinho Félix, secretária municipal de Saúde Dorilene Vidal, a secretária de Educação, Mazé Félix, secretário de Assistência Social Dogim Félix, o superintendente Joares Cavalcante, além de gestores e técnicos da assistência social dos municípios integrantes dos Territórios Cocais e Carnaubais.

Este é o primeiro de oito seminários que serão realizados nos Territórios de Desenvolvimento do Piauí, contemplando todos os municípios do Estado.
Ficamos felizes por Campo Maior sediar esse encontro e ser o ponta pé inicial nesse projeto. Parabenizo Isabel Fonteles e o governador Rafael. Acredito que as discussões aqui serão bastantes positiva – comentou o prefeito Joãozinho Félix.  

 De acordo com a superintendente da Assistência Social da Sasc, Janaína Mapurunga, os seminários consistem em chamamento público para a realização de um trabalho voltado para crianças de 0 a 6 anos, no âmbito da assistência social.

Isabel Fonteles destacou a importância da realização dos encontros para a elaboração de um plano estadual. “Os seminários mobilizam a sociedade, assim como os agentes de saúde e gestores municipais, para que possam colaborar na elaboração do plano estadual com políticas públicas voltadas para a primeira infância”, disse. 

No primeiro dia do evento, foi discutida a elaboração do Plano Estadual da Primeira Infância no Suas, abordando a importância da primeira infância no contexto das políticas públicas e a intersetorialidade da assistência social com a educação e a saúde.

Da Redação

Prefeitura de Campo Maior lança o programa ‘Nossa Casa’

A Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria de Habitação e da Secretaria de Assistência Social fez, nesta segunda-feira (19 de junho), o lançamento do programa ‘Nossa Casa’. O programa vai proporcionar o sonho da casa própria a 300 famílias campomaiorenses nesta 1ª etapa.

O lançamento do programa acontece na Rua Benjamin Constant, no Centro de Campo Maior, durante toda esta segunda-feira, das 8h às 15h. Estiveram presentes na cerimônia de lançamento na parte da manhã o prefeito Joãozinho Félix, a secretária de Habitação Isnara Alves, o presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, vereador Sena Rosa e outras autoridades.

O programa irá construir 300 unidades habitacionais no conjunto Recreio, bairro São João. O terreno será doado pela prefeitura assim como o sistema de água, isenção de ITBI, taxas de alvará, habite-se e ISS para construtoras selecionadas. Os financiamentos passarão por análise junto à Caixa Econômica Federal.

De acordo com o prefeito Joãozinho Félix, mais residências populares serão entregues num outro momento: “Vamos começar com 300 moradias, mas em breve iremos comunicar a construção de mais casas. A nossa proposta é entregar 2 mil unidades, conforme anunciamos na campanha”, disse.

Podem participar do programa funcionários públicos do município, mulher provedoras do lar, mulheres vítimas de violência doméstica, mães solteiras, pessoas com deficiência (PCD) e beneficiários de programas sociais.  

Requisitos:  
Para participar do programa, é necessário ter renda mínima de 01 salário-mínimo e máximo de R$ 4.000,00 renda composta;  
Não possuir financiamento de imóvel; 
Residir no mínimo três anos em Campo Maior; 
Nunca ter sido beneficiado em Programa Habitacional. 

Documentos: 
Cadastro de Pessoa Física (CPF); 
RG ou Carteira de Habilitação; 
Título de Eleitor; 
Comprovante de residência atualizado; 
Comprovante de renda; 
Certidão de casamento se casado (a); 
Certidão de nascimento (filho menores)

Polícia Militar prende homem com arma de fogo em bar em Campo Maior

Foto: Reprodução/PM-PI

Policiais da Força Tática do 15° Batalhão da Polícia Militar prenderam um homem e apreenderam uma arma de fogo na noite desse domingo (18), em um bar no bairro de Flores, no município de Campo Maior (a 79 km de Teresina).

De acordo com a Polícia Militar, a apreensão do revólver calibre 32 com quatro munições intactas ocorreu após uma abordagem de rotina em um bar localizado ao lado da praça de Flores.

Ao perceber a presença dos policiais, o homem, que segundo a polícia já foi preso por roubo e tráfico de drogas, repassou a arma para uma das mulheres que estava bebendo com ele.

Os policiais perceberam a atitude suspeita e ao mandar as mulheres ficarem em pé, viram a arma com uma delas.  

Ainda segundo a PM, foi dada a voz de prisão e os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de Campo Maior.

 

Da Redação 
[email protected]

Prefeitura lançará programa para construção de casas populares

A prefeitura de Campo Maior, por meio das secretarias municipais de Habitação, Assistência Social e do Minha Casa Minha Vida, lançará no próximo dia 19 de junho o programa “Nossa Casa”, para a construção de moradias populares no município.  

O programa irá construir 300 unidades no Conjunto Recreio, bairro São João. O terreno será doado pela prefeitura assim como o sistema de água, isenção de ITBI, taxas de alvará e habite-se e ISS para construtoras selecionadas. Os financiamentos passarão por análise junto à Caixa Econômica Federal.  

Podem participar do programa, funcionários públicos do município, mulher provedoras do lar, mulheres vítimas de violência doméstica, mães solteiras, pessoas com deficiência (PCD) e beneficiários de programas sociais.  

Requisitos:  
Para participar do programa, é necessário ter renda mínima de 01 salário-mínimo e máximo de R$ 4.000,00 renda composta;  
Não possuir financiamento de imóvel; 
Residir no mínimo três anos em Campo Maior; 
Nunca ter sido beneficiado em Programa Habitacional. 
O cadastramento será realizado na Rua Benjamim Constant, nº 744, centro de Campo Maior. (por trás do Carvalho Mercadão). 

Documentos: 
Cadastro de Pessoa Física (CPF); 
RG e Carteira de Habilitação; 
Título de Eleitor; 
Comprovante de residência atualizado; 
Comprovante de renda; 
Certidão de casamento se casado (a); 
Certidão de nascimento (filho menores).   
 
Ascom

Posts anteriores