Cidadeverde.com

Canção em tributo a Paul Walker chega ao topo das paradas

Imprimir

Paul Walker não está sendo lembrado apenas na tela, mas também em música. "See you again", a canção feita em homenagem ao ator, atingiu o top da Billboard Hot 100 nesta quinta-feira.

A música do rapper Wiz Khalifa e de Charlie Puth está na trilha sonora de "Velozes e furiosos 7", último filme da franquia com a participação do ator morto em um acidente de carro em 2013.

Puth, de 23 anos, canta o trecho mais melodioso da canção. Quando escreveu "See you again", ele pensava num amigo que morreu na mesma época que Walker. A partir daí, as palavras vieram com facilidade.

"Realmente me tocou quando meu amigo morreu numa situação semelhante", disse ele. "O acidente de Paul foi devastador, então pensei nele e nesse amigo. Sentei no piano, toquei esses acordes e as palavras saíram de mim."

Puth levou 10 minutos para escrever o trecho principal da canção. Ele e Khalifa superaram vários outros artistas que enviaram composições para o tributo a Walker. Khalifa diz que pretendia celebrar a vida e a família, em vez de demonstrar tristeza, quando compôs "See you again".

"É uma música com muitos significados, então tentei reunir todas as essas coisas. Os vocais de Charlie são incríveis, então no fim tudo se juntou e fez sentido."

"See You Again" já havia batido dois recordes no Spotify, de maior número de audições num dia (4,2 milhões) e numa semana (21,9 milhões). Na Billboard Hot 100, a música tirou do topo o sucesso de Bruno Mars e Mark Ronson, "Uptown Funk", após 14 semanas.

Com 721.193 faixas digitais vendidas até agora, "See you again" ajudou a trilha sonora de "Velozes e furiosos 7" a estrear em primeiro lugar na parada de álbuns Billboard 200 nesta semana. O filme já é um sucesso de bilheteria, com mais de US$ 252 milhões arrecadados.

Fonte: O Globo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais