Cidadeverde.com

Candidata a vice do PSTU defende suspensão de pagamento de dívida

Imprimir
  • _MG_6193.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_6190.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_6186.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_6182.jpg Raoni Barbosa

Com bandeira socialista, o PSTU apresentou, durante entrevista no Jornal do Piauí desta quarta-feira (09), plataformas eleitorais. De acordo com a candidata a vice-governador, a bancária Solimar Silva, a principal medida é suspender o pagamento da dívida externa.

“Temos como proposta valorizar a classe trabalhadora. Para isso, temos que suspender o pagamento da dívida, que já foi paga 45 vezes pelo Brasil, para investir em melhores condições de vida para o trabalhador”, disse a candidata.

A bancária criticou a prestação de serviços públicos e defendeu a estatização de setores que estão nas mãos da iniciativa privada como transporte e telefonia. Ela defendeu que as eleições não podem ser vistas como solução para “tudo”.

“Eleições não resolvem problemas da classe trabalhadora. Participamos para mostrar nosso plano de ação. De onde retirar os recursos para tirar as propostas do papel? É só não pagar a dívida pública e fazer auditoria. O preço da passagem de ônibus em Teresina é exorbitante porque as empresas só visam lucros”, explicou.

Comparação com outros partidos
“Nossa diferença para os outros partidos é que dizemos claramente que vamos governar para a classe trabalhadora. Queremos, no mínimo, 6%, caminhando para 10%, do orçamento da União para a saúde”, disse.

Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais