Cidadeverde.com

Candidato a senador, Aldir Nunes diz que Gurgueia seria "cabide de emprego"

Imprimir

Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
IMG_3123.jpg

O candidato a senador pela coligação “O Poder Popular na Construção do Socialismo”, Aldir Nunes (PCB), se mostrou contrário a criação do estado do Gurgueia, projeto que ainda espera votação no senado federal. Para Aldir um novo estado serviria apenas como “cabide de emprego” e adiaria a solução dos problemas para a região do estado.

“Insistem nessa ideia de criar um novo estado porque querem a criação de um novo cabide de emprego. O Gurgueia só serviria para criar novos gastos, porque teria que se eleger governador, senador, deputados, prefeitos e o povo e suas necessidades continuariam de lado” disse.

Para o candidato a senador, o primeiro passo para solucionar os problemas do estado seria a criação de conselhos populares nos municípios para que os mesmos colaborassem, junto ao governador, no comando do estado.

“Tem que tirar a governança do estado das mãos de uma só pessoa. Os governadores até hoje só se utilizam do cargo como seu balcão de negócios. Defendo a criação dos conselhos populares municipais para que as cidades ajudem os gestores a governar” destacou.

 Nesta sexta-feira (22), Aldir acompanha a agenda em Teresina do candidato a presidência pelo PCB, Mauro Iasi.

Emanuela Pinto (especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais