Cidadeverde.com

Candidato a senador apoia veto a projeto de criação de novos municípios

Imprimir

Depois da presidente Dilma Rousseff (PT) ter vetado integralmente o projeto de lei que prevê a criação, fusão e desmembramento de municípios sob a justificativa de que a proposta desequilibraria a divisão de recursos entre os municípios, o candidato a senador pelo PSTU, Geraldo Carvalho, também se mostrou contrário a ideia.

Wilson Filho/Cidade Verde

 
Para Geraldo, a criação de novas cidades só serviria para atender os interesses das classes dominantes, sem trazer benefício à população.
 
“A criação ou fusão de municípios não visa, em nenhum caso, a melhoria efetiva das condições de vida da população. Sou contrário desse processo porque só serve de estrutura para acomodações politicas e de interesses financeiros e econômicos” disse.
 
A mesma opinião se prolonga ao projeto de divisão do Piauí para a criação do estado do Gurgueia, que ainda aguarda votação no senado. Para o candidato do PSTU, só os empresários do agronegócio do sul do estado seriam beneficiados.
 
“Eu nem sei como esse projeto ainda não foi aprovado, porque é de interesse de grandes empresários do sul, só eles sairiam ganhando. Sem falar nos políticos, que estão loucos para ocupar novos cargos que surgiriam com a criação de mais um estado” destacou.

Emanuela Pinto (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais