Cidadeverde.com

Candidato a senador pelo PSC diz ter sofrido sabotagem em veículo

Imprimir
  • unnamed_(2).jpg Divulgação
  • unnamed_(4).jpg Divulgação

O candidato a senador pelo PSC, Gustavo Henrique Leite, diz ter sofrido crime de sabotagem político na noite desta quarta-feira (30), quando passava pela Avenida Marechal Castelo Branco, no bairro Ilhotas, zona sul de Teresina.

De acordo com o candidato, ele voltava de uma série de compromissos de campanha às 22h quando a roda dianteira do seu carro, do lado do motorista, se soltou. Ao levar o veículo em uma borracharia localizado próximo a avenida João XXIII, o funcionário do local informou que o parafuso que segura a tampa da roda estava solto.

“Quando ele olhou o pneu percebeu que o parafuso se soltou sem o mínimo esforço. Normalmente seria necessário utilizar, no mínimo, uma chave de bico, o que chamou a atenção do borracheiro identificado. Ele então analisou as rodas traseiras e os parafusos estavam super apertados como tem que ser. A roda se soltou não por um desgaste natural causado pelo uso excessivo. Daniel disse que o parafuso teria sido afrouxado ontem mesmo” disse Gustavo.

O candidato afirmou ainda que ao perceber a possibilidade de um possível atentado, pediu que ninguém mexesse no veículo e se dirigiu a sede da Polícia Federal. Lá, Gustavo prestou queixa e o caso será investigado.

 “Não estou querendo acusar ninguém, mas durante uma campanha eleitoral a gente corre risco, mexi recentemente com pessoas importantes, que mexem com grilagem de terra no estado. Sou candidato a senador e os interesses em jogo são grandes. Espero que a investigação da polícia esclareça tudo” completou o candidato.

O candidato, o borracheiro, seu suplente Hartemis Silva e seu amigo Marcos Antonio Bandeira Barros devem ser chamados para depor. 

Emanuela Pinto (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais