Cidadeverde.com

Candidato a senador registra em cartório que renuncia se não cumprir metas

Imprimir

O candidato a senador pelo PSC, Gustavo Henrique, registrou, nesta terça-feira (29) no cartório Themístocles Sampaio um documento que garante que, se eleito e não cumprir suas metas, deverá renunciará ao cargo. Segundo o candidato, qualquer pessoa, órgão ou unidade representativa pode entrar com o pedido de renúncia.

 

 

As metas a serem cumpridas são: representar o Piauí, como estabelece a lei; destinar 100% das emendas pessoais junto ao orçamento da união para obras e serviços; destinar 50% das demais emendas para saúde educação e segurança e outros 50% para obras de infraestrutura; cumprir o mandato de oito anos integralmente e só sair se a maioria do partido exigir; não se envolver em escândalos durante o exercício do mandato. 

“Os candidatos eleitos atualmente tem se desvirtuado das promessas feitas aos seus eleitores. Eu fiz uma pesquisa e descobri que nenhum político registrou esse documento que garante a renúncia caso não se cumpra as metas de campanha”, afirmou. 

Gustavo Henrique diz que não voltará atrás e se sua renúncia for pedida, será obrigado a deixar o cargo. “Não haverá manobra que me faça fazer o contrário”, finalizou.

 

 

Flash de Emanuela Pinto
Carlos Lustosa Filho

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais