Cidadeverde.com

Candidato do PV defende reforma política em Belo Horizonte

Imprimir

O candidato do PV à Presidência da República, Eduardo Jorge, defendeu hoje (8), em Belo Horizonte, a realização urgente da reforma política para ampliar a democracia no Brasil.

“A reforma-mãe e mais urgente no momento é a reforma política para radicalizar a democracia. Queremos mais democracia representativa, participativa e direta e menos corporativismo, clientelismo e burocracia cada vez mais pesada e cara”, disse o candidato ambientalista em campanha na capital mineira, segundo a assessoria de imprensa.

Eduardo Jorge se reuniu com ambientalistas, líderes "verdes" de Minas Gerais e representantes de entidades vegetarianas e fez caminhada na região central de Belo Horizonte. “A agenda foi muito produtiva. Debatemos bastante as diretrizes e propostas do PV para este ano. Temos de decifrar desafios cada vez mais complexos e não há aparato institucional na política preparado para ser espaço de amplo diálogo e resolução pacífica de conflitos normais numa democracia”, afirmou o candidato.

O candidato do PCB, Mauro Iasi, passou esta sexta-feira em campanha em Cuiabá. No início da tarde, Iasi deu entrevista à imprensa e participou de um bate-papo com militantes, professores e estudantes cuiabanos. O candidato defendeu,, nesse encontro, a necessidade de se discutirem grandes temas conjunturais no período eleitoral.

“Nosso objetivo é trazer ao debate político grandes temas conjunturais e estruturais. Muitas vezes, estamos tão preocupados com problemas específicos, e é melhor que analisemos que isso como parte de uma estrutura do capital selvagem que nasceu prometendo o bem-estar, mas só trouxe desigualdades, guerras, miséria, fome, racismo e a discriminação", disse Iasi Para ele, "ser socialista hoje é, antes de tudo, reagir a tudo isso".

No encontro em Cuiabá, Iasi disse que seu partido nega-se a aceitar que esta seja a ordem natural das coisas. "Nós, os socialistas e comunistas, afirmamos que os problemas do mundo contemporâneo têm sua raiz na forma social da produção e distribuição da riqueza. O socialismo não é apenas um sonho bonito. É uma necessidade histórica para salvar a humanidade do abismo”, afirmou o candidato.

No fim da tarde, Iasi fez palestra na Universidade Federal de Mato Grosso sobre o tema Ação repressiva do Estado: exceção ou regra? Análise das lutas sociais no Brasil.

O texto foi atualizado às 20h58 para incluir informações sobre o dia de campanha de Mauro Iasi, enviadas pela assessoria do candidato

Fonte: Agência Brasil

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais