Cidadeverde.com

Candidatos elogiam debate e veem como oportunidade para conquistar indecisos

Imprimir
  • balancodebate4.jpg Wilson Filho
  • balancodebate3.jpg Wilson Filho
  • balancodebate2.jpg Wilson Filho
  • balancodebate1.jpg Wilson Filho
  • IMG_3185.jpg Wilson Filho
  • IMG_3176.jpg Wilson Filho
  • IMG_3168.jpg Wilson Filho
  • IMG_3151.jpg Wilson Filho
  • IMG_3139.jpg Wilson Filho
  • IMG_3135.jpg Wilson Filho
  • IMG_3132.jpg Wilson Filho

Os candidatos ao Governo do Estado fizeram uma análise do segundo debate promovido pela TV Cidade Verde. Todos avaliaram como positivo e democrático, pois reuniu todos os sete concorrentes a uma vaga no Palácio de Karnak. Foi mais uma oportunidade para expor projetos e tentar conquistar a parcela de eleitores que ainda está indeciso.  

Maklandel Aquino (Psol) avaliou o debate como extremamente positivo.  “Essa é mais uma oportunidade para que os eleitores possam refletir, decidir e votar com consciência e com a certeza de que a nossa coligação terá como objetivo principal resgatar esse estado para as mãos do povo, resgatar essa dívida histórica que temos com a saúde, educação, mobilidade urbana e transformar em um estado que pode servir mais ao povo, participando da gestão”.  

Para Daniel Solon (PSTU) a TV Cidade Verde fez um debate como deveria ser feito. “Acho que ficou bem evidenciado que existem dois projeto distintos: aquele que está aí e outro, o qual defendemos, que é para a classe trabalhadora do campo e da cidade, contra as repressões. Um projeto que está baseado na luta no dia a dia”.

A única mulher a disputar as eleições majoritárias ao Governo do Estado, Lourdes Melo (PCO), o debate dá direito a uma participação igualitária, diferente do processo eleitoral, que na sua avaliação não tem essa característica. “Temos três candidatos que não disputam as eleições pensando no bem estar no povo, e sim no cofre do estado para gastar o dinheiro com os seus financiadores de campanha”. 

A candidata criticou ainda outros veículos de comunicação que barraram a sua participação em debates. “Esse é um espaço que dá uma oportunidade para falar, outros sequer nos convidaram. Isso não é democrático”.

Já o candidato a reeleição, José Filho (PMDB) afirmou que a TV Cidade Verde fez um bom trabalho proporcionando mais essa oportunidade dos eleitores conhecerem um pouco mais sobre os candidatos. “Nessa reta final, o debate foi oportuno para que o povo possa conhecer realmente cada candidato, suas propostas e ver quem fala a verdade. Avalio como bastante positivo para os piauienses, principalmente, aqueles que começam a se interessar pela eleição nesse momento onde a disputa se afunila. Sempre existem aqueles que decidem na última hora”. 

Neto Sambaíba disse que o debate foi muito bom, democrático e aberto. “A TV Cidade Verde está oferendo condições iguais para que o eleitor conheça o nosso perfil, e nossas propostas. Assim podem fazer a escolha correta”, disse aproveitando para pedir que o eleitor dê oportunidade para aqueles que nunca tiveram um mandato eletivo. 

O senador Wellington Dias (PT) afirmou que os debates são espaços para a exposição de propostas. “São uma oportunidade a mais que temos para apresentar nossas ideias. E eu tive a oportunidade hoje de mostrar algumas delas. Tratei daquilo que acredito”. 

O ex-governador Mão Santa (PSC) a TV Cidade Verde lhe deu mais uma oportunidade de se apresentar ao eleitor como alternativa para a reconstrução do estado. “Eu sempre disse que o povo é soberano. Agora eu me apresento com a experiência para reconstruir o Piauí, que hoje está sem governo. Hoje não existe mais o valor da verdade e da honestidade, porque plantaram a corrupção e a desesperança”. 

Sana Moraes 
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais