Cidadeverde.com

Captavox: Sílvio Mendes lidera nova pesquisa; Wilson tem28% e JVC21%

Imprimir
Pesquisa Captavox para governador do Estado mostra os candidatos Sílvio Mendes (PSDB) com 33,6%, Wilson Martins (PSB) com 28,1%, e João Vicente Claudino (PTB) com 21,1% das intenções de votos no Piauí. É o que revela a quinta rodada de pesquisa estimulada do instituto nas eleições deste ano.



Fotos: Francisco Magalhães/Cidadeverde.com




Na amostragem, os três candidatos cresceram na preferência do eleitorado. Porém, o governador foi o que mais subiu saindo de 25% (julho) para 28% dos votos (agosto). Sílvio Mendes tinha 32% no mês passado e subiu para 33%. João Vicente passou de 19% para 21%.







A candidata Teresa Britto, do PV, aparece com 1,4% das intenções de voto no mês de agosto. Lourdes Melo (PCO) e Major Avelar (PSL), ambos, aparecem com 0,2% na preferência do eleitorado. O pastor Francisco Macedo (PMN) e Romualdo Brazil (PSOL) obtiveram 0,1%. O candidato do PSTU, Geraldo Carvalho não pontuou na pesquisa. Nulos e brancos surgem com 3% e entre os entrevistados 12,3% disseram estar indecisos.





A pesquisa entrevistou 1.182 eleitores no período de 10 a 15 de agosto. A margem de erro é de 2,85% e a amostragem foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí com o número 21.340/2010.










Espontânea/Indecisos


Na pesquisa espontânea (onde não se cita nome dos candidatos) o eleitor piauiense se mostrou indeciso. Na amostragem, 40,5% dos entrevistados não sabiam em quem votar nas eleições de outubro.
Na espontânea, os eleitores dão preferência para o candidato Sílvio Mendes (PSDB) com 22,1% das intenções de votos. O candidato Wilson Martins vem em segundo com 17,7%  e João Vicente com 10,7%.









Leia também:
CAPTAVOX: Pesquisa faz simulação para o 2º turno. Veja os números
34,5% do eleitorado têm pouco interesse em propaganda eleitoral


Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais