Caravana 25 anos
  • Exposição Agropecuária de Paulistana reune animais premiados com valor de até R$ 10 mil

    Paulistana, a 452 quilômetros de Teresina, é uma cidade piauiense com vocação para o agronegócio. O clima  agradável, a vasta disponibilidade de terras e a visão de um povo empreendedor fazem o setor crescer e movimentar a economia regional.

    Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com


    Prova disso é a realização anual da Exposição Feira Agropecuária, que em 2011 comemora a 12ª edição, e ocorre sempre no Parque Municipal Luiz Coelho da Luz, desenhado e construído especialmente para os produtores de gado e bode.

    O evento, que prossegue até o dia 10 de julho, conta com cerca de 20 stands de exposição. Os criadores trocam dicas de manejo com os animais, além de negociar carne e fazerem contatos de olho na procriação das raças.



    Em Paulistana, as negociações fervem a partir das 5h. O evento atrai produtores de toda a região, além de expositores do Maranhão, Ceará, Bahia e Pernambuco. Na feira estão animais avaliados em até R$ 10 mil.

    As atrações culturais são um destaque a parte. Nesta sexta-feira (08), ponto alto da festa, o cantor Frank Aguiar mostra seus sucessos no espaço, com capacidade para receber até 10 mil pagantes.




    Lívio Galeno (Enviado à Paulistana)
    liviogaleno@cidadeverde.com

    Em 08/07/11, 10:07
busca
recentes
| © CidadeVerde.com 2017 | Todos do Direitos Reservados - Site by Masvio |