Caravana 25 anos
  • Prefeito de Paulistana anuncia curso de Engenharia de Minas

    O prefeito de Paulistana, Luís Coelho (PMDB), ressaltou as melhorias realizadas no município e anunciou a criação do curso superior de Engenharia de Minas. As informações foram dadas na tarde desta sexta-feira (8), ao vivo de Paulistana, no programa especial da Caravana 25 anos - TV Cidade Verde.

    Foto: Thiago Amaral/Cidadeverde.com
     
    “É importante investir no estudo. Esta região é um verdadeiro tesouro, temos que priorizá-la e assim melhorar a renda do Estado como um todo. Com a criação desse curso, teremos uma sociedade especializada”, comentou o prefeito.
     
    Luís Coelho enfatizou que melhorias como saneamento básico e esgoto, infraestrutura e campanhas de conscientização no trânsito são os principais motivos para o crescimento da expectativa de vida.
     
    “Quando eu cheguei aqui, as mulheres carregavam latas d’água na cabeça e só existiam 20 poços na cidade. Hoje, faltam apenas 300 cisternas para cobrir 100% das casas. Com isso também aumentou a criação da ovinocaprinocultura. Além disso, estou concluindo o projeto de saneamento. Cumprimos 65% e o Governo Federal enviará verba para chegarmos aos 100%”, explicou o gestor.

     
    O prefeito disse ainda que a população de Paulistana aumentou seu poder aquisitivo nos últimos três anos. “Não existe mais nenhuma casa de palha em todo o município. Terminarei meu mandato com compromisso cumprido”, constatou.
     
    Novas medidas
    O prefeito destacou que está trabalhando no calçamento das ruas da cidade. “Precisamos calçar Paulistana. Estou tentando conseguir um empréstimo para isso. Pretendo calçar 85 ruas de uma só vez”.

     
    Em relação ao minério de ferro, uma das principais riquezas da região, Luís Coelho disse que o foco é escoar a produção. Ele espera que com a Transnordestina esse trabalho seja intensificado. “Com o transporte de mercadoria pela linha férrea, será a combinação que precisamos, escoará a produção para as capitais nordestinas. Acredito que em 2013 esse seja um sonho realizado”, finalizou.
     
    Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)
    redacao@cidadeverde.com

    Em 08/07/11, 15:58
busca
recentes
| © CidadeVerde.com 2017 | Todos do Direitos Reservados - Site by Masávio |